Japurá participa do 8 º Rally Fluvial S.O.S Rio Ivaí

Aconteceu neste final de semana (14 a 16 de novembro de 2008), o “8 º RALLY FLUVIAL S.O.S RIO IVAÍ”. O rally contou com a presença de mais de 50 embarcações e equipes de apoio que fizeram o percurso por terra levando os mantimentos e equipamentos para a instalação de acampamentos.
Participaram deste evento aproximadamente 350 pessoas de toda a região além da Polícia Militar, Força Verde, Instituto Ambiental do Paraná – IAP e Corpo de Bombeiros. Os barcos partiram do porto Japurá/São Carlos no rio Ivaí e seguiram até o Porto Natal no rio Paraná em Querência do Norte com um percurso de aproximadamente 300 km descendo o rio durante três dias (sexta a domingo), numa viagem inesquecível, com muita aventura e adrenalina. Os participantes também coletaram todo tipo de lixo além de materiais de pesca predatória (redes de pesca e espinheis).
O Biólogo e secretário municipal de meio ambiente de Japurá Wilsandrei Cella, que também participou do rally, se diz encantado com tamanha beleza dessa região e comenta que este tipo de evento contribui muito para a preservação de nossos rios, não pela quantidade de lixo que são retirados durante o percurso e sim pela sensibilização e educação ambiental despertada nos participantes, pescadores e ribeirinhos. Wilsandrei acrescenta que este evento é importante para o incremento do turismo regional que é uma forma de desenvolvimento sustentável colaborando com a proteção ambiental.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Japurá, Sr. Dirceu Vagetti, que é o atual presidente da Associação de Pescadores de Japurá – APAJU, que muito tem apoiado a realização deste evento, comenta que é uma experiência única participar do rally e, com certeza, além do divertimento cada um cumpre seu papel social, fazendo a coleta de lixo nos rios.
Clovis Peres, prefeito municipal de Japurá, que sempre incentivou e apoiou essa ação, parabeniza a organização deste evento, que ocorreu como planejado, sem incidentes e se diz muito orgulhoso e agradecido à todas as pessoas que representaram Japurá em mais um acontecimento em prol ao meio ambiente.

Esta entrada foi publicada em Japurá, Região. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s