Nogaroli é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR


Eleição nesta terça-feira, dia 25, foi por aclamação; Novo presidente assume em janeiro

Jefferson Nogaroli é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. A eleição foi nesta terça-feira, dia 25, durante a reunião dos representantes do Conselho Deliberativo, Fiscal e Diretoria Executiva do Sebrae/PR, na sede da entidade em Curitiba. O novo presidente foi eleito por aclamação.

Presidente do Conselho Superior da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e empresário em Maringá, Nogaroli presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) entre os anos de 1998 e 2001. Também foi presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) no período de 2002 a 2006.

Nogaroli vai substituir Darci Piana na presidência. O empresário é dono da rede de supermercados São Francisco e sua eleição é para o biênio 2009- 2010. A posse será no próximo dia 15 de dezembro. Nogaroli assumirá as funções como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR em janeiro.

Na Diretoria Executiva do Sebrae/PR permanecem Allan Marcelo de Campos Costa, como diretor-superintendente; Julio Cezar Agostini, como diretor-técnico; e Vitor Roberto Tioqueta, como diretor de Administração e Finanças. O Conselho Fiscal do Sebrae/PR também tem novos representantes.

Compõem o Conselho Fiscal: João Luiz Rodrigues Biscaia (titular) e Livaldo Gemin (suplente), indicados pelo presidente da Faep, Ágide Meneguette; Gerson José Lauermann (titular) e João Gogola Neto (suplente), indicados pelo presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski; e José Georgevan Gomes de Araújo (titular) e Odair Ceschin (suplente), indicados pelo presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

“Vamos dar continuidade à gestão do (Darci) Piana. O Sebrae/PR possui um excelente corpo técnico, o que vai facilitar as ações. É um grande desafio assumir a presidência do Conselho”, afirmou Nogaroli, minutos após sua aclamação como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR.

Para o novo presidente, as micro e pequenas empresas paranaenses estão mais fortes, sobrevivem mais. Porém, segundo ele, ainda há desafios a serem superados, sobretudo na área de acesso ao crédito e no oferecimento de garantias para os empresários que buscam financiamentos.

Nogaroli falou sobre a crise no sistema financeiro mundial. Na sua avaliação, os reflexos no Brasil serão mais amenos e os empresários precisam estar preparados para enfrentá-la. “A crise pode ser sinônimo de oportunidades, para os empresários que estão preparados”, assinalou.

“O processo sucessório foi tranqüilo. O (Jefferson) Nogaroli é competente e atua junto ao Conselho Deliberativo do Sebrae/PR há seis anos. Conhece o Conselho e as entidades que o compõem. Está credenciado para comandar o Conselho Deliberativo do Sebrae/PR”, disse Darci Piana .

Fonte: Agência Sebrae

Esta entrada foi publicada em Estadual, Sebrae. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s