Entrega do Prêmio ADJORI Eleições 2008 é sucesso em Santa Izabel do Oeste

Jornais associados se reúnem com autoridades da Região Sudoeste em um grande evento que marca a cobertura das eleições municipais na imprensa paranaense
A noite do dia 29 de novembro foi de festa em Santa Izabel do Oeste, na região Sudoeste do Paraná. No dia em que a cidade comemorava 45 anos de emancipação política recebeu no Clube Saniza a Associação de Jornais e Revistas do Estado do Paraná – Adjori/PR para a entrega do Prêmio Adjori de Comunicação – Eleições.
O Prêmio Adjori de comunicação surgiu graças a uma parceria com a Unicentro de Guarapuava e esta foi à terceira edição da premiação que tem como objetivo reconhecer a qualidade do trabalho jornalístico desenvolvido pelos jornais do Paraná. Nesta edição do prêmio o foco foram os trabalhos desenvolvidos com a temática das eleições municipais. Eram seis categorias avaliadas e participaram 15 jornais associados em um total de 96 trabalhos inscritos.
A avaliação dos trabalhos aconteceu na Unicentro no dia 18 de novembro por uma equipe de professores da instituição que avaliaram tecnicam
ente cada um dos trabalhos inscritos, neste ano a avaliação contou também com um jurado externo, o professor Carlos Muller da Fadep.
Os anfitriões do evento foram o prefeito da cidade e patrocinador da festa Olívio Brandeleiro e o presidente da Adjori e também proprietário e diretor do Jornal Novo Tempo, Sérgio Jonikaites.
O prefeito da cidade de Pinhal de São Bento, Jaime Carniel também contribuiu para a realização do evento que levou para a região um dos mais importantes eventos do jornalismo paranaense.
O coordenador de Comunicação Social da Unicentro, Márcio Fernandes destacou a importância do prêmio. “Nós nos surpreendemos com a quantidade de trabalhos inscritos, o que mostra que os jornais estão preocupados em oferecer a seus
leitores qualidade. Aqueles jornais que não ficaram entre os finalistas ou que não participaram nós queremos incentivar com a realização oficinas para o próximo ano em diferentes regiões do Paraná”.
O trabalho desenvolvido pela Adjori Paraná está te
ndo destaque nacional e está reconhecido pelo presidente da Adjori Brasil Miguel Gobbi que também prestigiou o evento. “A Adjori do Paraná está organizada e vemos uma busca constante da diretoria pela otimização dos trabalhos e principalmente para buscar ferramentas para potencializar o crescimento dos jornais associados, sem dúvida os jornais filiados a esta importante entidade formam a imprensa forte do Paraná”.
Confira a classificação dos jornais vencedores em cada categoria. Campanha Publicitária Institucional: primeiro lugar Jornal O Independent
e e o segundo lugar ficou com o jornal Correio do Povo. Capa Geral: primeiro lugar Jornal Folha de Palotina, segundo lugar Jornal Folha de Palotina e o terceiro lugar ficou com o Jornal O Independente. Entrevista Ping – Pong: primeiro lugar Jornal Novo Tempo, segundo lugar com o Jornal Folha de Palotina e o terceiro lugar com o Jornal Folha de Palotina. Reportagem especial: primeiro lugar Jornal O Independente, segundo lugar Jornal O Independente e terceiro lugar jornal Novo Tempo. Fotografia de capa: primeiro lugar Jornal Correio do Povo, segundo lugar Jornal Folha de Palotina e o terceiro lugar ficou com o Jornal O Popular. Cadernos Especiais: primeiro lugar Jornal Novo Tempo, segundo lugar Jornal Gazeta Regional e terceiro lugar Jornal O Independente. O Camopeão geral do Prêmio foi o jornal O Independente que recebeu o troféu Araucária como campeão geral e R$200,00 em dinheiro. Em todas as categorias os três finalistas receberam mensão honrosa e o primeiro lugar recebeu troféu e R$100,00 em dinheiro.
“Fico muito feliz com o reconhecimento dos jornais que integram a Adjori e além de receber prêmios, o mais importante é o ver que o trabalho das equipes que fazem os nossos jornais faz a diferença. Com este prêmio a Adjori prestigia os jornais e aqueles que não foram classificados ou que não se inscreveram, incentivamos que trabalhem para ver seus jornais disputando o prêmio no próximo ano”, destaca o presidente Sérgio Jonikaites.
Os colaboradores para a realização do Prêmio receberam o Troféu Araucária, árvore símbolo do Estado do Paraná numa demonstração de gratidão pelo apoio para a imprensa escrita estadual.Na ocasião também foram apresentados os jorn
ais que estão em processo de filiação na Adjori – PR, são 23 jornais que vêem na entidade uma união de representação dos jornais regionais e locais, onde a entidade ganha capilaridade em todo o Paraná.
Hoje a Adjori tem 53 jornais filiados, mas a meta é que no próximo congresso em junho de 2009 seja comemorado a centésima filiação.
Esta entrada foi publicada em ADJORI-PR, Estadual. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s