Tiro de Guerra de Cianorte realiza Solenidade de licenciamento de monitores e atiradores


O Tiro de Guerra de Cianorte realizou na última sexta-feira (28), às 20h, a solenidade de Licenciamento dos Monitores e Atiradores matriculados no ano de 2008. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Prefeito e Diretor do Tiro de Guerra, Edno Guimarães, o Deputado Estadual Jonas Guimarães, Sargento Anderson Luiz de Almeida Penteado, Sargento De Bona,Tenente José Almir Uchôa, Delegado do Serviço Militar de Cianorte, os vereadores Beto Guimarães e Valdomiro Gonçalves Pereira, além de convidados, familiares e amigos dos atiradores.
Na oportunidade, foram entregues medalhas e diplomas aos atiradores que mais se destacaram no período de trabalho militar. No tradicional concurso de Tiro ao Alvo, o primeiro colocado foi o Atirador 60, Leandro de Oliveira Felippe. O Monitor 58, Kácio Fernando do Nascimento, e o Atirador 47, Jhon Lenon da Silva, foram os ganhadores do 1º e 2º lugares respectivamente, no quesito melhor performance no Teste de Aptidão Física. Já, os monitores Jorge Rafael Marçal Moreira e Guilherme Plácido também foram homenageados com diplomas e medalhas de Honra ao Mérito como forma de reconhecimento dos valorosos trabalhos que realizaram durante a estadia no Tiro de Guerra.
O melhor combatente do ano de 2008, foi o Monitor 65, Rafael dos Santos Souza Vaz, eleito por seus companheiros e ratificado pelos instrutores como exemplo a ser seguido. Segundo os instrutores do Tiro, essa escolha analisa critérios como apresentação individual, cooperação, espírito de corpo, coragem, responsabilidade, disciplina, pontualidade e subordinação, que são os atributos inerentes a um bom soldado.
O encerramento oficial das atividades do Tiro de Guerra, do ano de 2008, contou também com uma cerimônia de despedida do Tenente José Almir Uchôa, comandante da Junta Militar de Cianorte. Depois de um longo período de serviços prestados, o Tenente Uchôa irá aposentar-se e recebeu de todos os presentes o carinho e o reconhecimento do grande trabalho que realizou no comando da Junta.
Durante o evento, Edno Guimarães fez questão de falar sobre a importância do Tiro e sua contribuição para o desenvolvimento da cidade. “Como Diretor do Tiro de Guerra, é sempre uma honra participar dessas solenidades que resgatam valores tão importantes para todos os cidadãos. O Exército Brasileiro é uma das instituições com grande credibilidade, justamente, pelo trabalho que realiza em prol da soberania nacional e pelo auxílio constante em inúmeros programas assistenciais. Aproveitamos para cumprimentar também aos atiradores, instrutores e de forma especial ao Tenente Uchôa pelo trabalho que desenvolveu na Junta Militar em Cianorte”, enfatizou.

Esta entrada foi publicada em Cianorte, Tiro de Guerra. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s