CURITIBA DEFINE CAMPEÕES DA ETAPA SUL-BRASILEIRA DOS JOGOS DO SESI

A competição, que reuniu na capital, industriários do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi encerrada neste domingo.

Os industriários do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul definiram neste domingo (07), em Curitiba, os campeões dos Jogos do Sesi 2008 na região Sul do Brasil. Entre os vencedores estão a CSM (SC), que conquistou o ouro no futebol sete livre, e a Tupy (SC), primeiro lugar no futebol sete másters, após uma partida acirrada com o Boticário (PR).

A Randon (RS) venceu o basquete masculino e a Voges (RS) foi campeã do futsal feminino. A Bortolini (RS) conquistou o tri-campeonato no futsal masculino e no futebol de campo a campeã foi a Busscar (SC).

No xadrez, o campeão é Luiz Gustavo Fagundes, de 17 anos, menor aprendiz da Volvo do Brasil e aluno do curso de aprendizagem de mecânica automotiva, do Senai Paraná. O Paraná é destaque também na natação. A Copel Curitiba conquistou o ouro na categoria sênior, revezamento 4 x 5, tanto no feminino, com a Copel Curitiba, como no masculino, com a Itaipu. A Volvo ficou em primeiro lugar no feminino livre revezamento 4 x50, empatada com a Tupy (SC). Os resultados finais de todas as modalidades estão disponíveis no site www.sesi.org.br/jogosdosesi.

Organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná, a etapa sul brasileira dos Jogos do Sesi reuniu, no último final de semana na capital paranaense, 760 atletas de 95 indústrias dos três Estados. “Foi um trabalho gratificante e o resultado muito positivo”, afirmou a gerente de Esporte e Lazer do Sesi Paraná, Débora de Lara. “Além de um momento de encontro e confraternização, pudemos vivenciar nestes dois dias os valores do esporte e os benefícios que proporcionam para a qualidade de vida, tanto no âmbito pessoal como no ambiente de trabalho”, disse ela.

Os vencedores nas 14 modalidades esportivas disputadas em Curitiba estão classificados para a fase nacional dos jogos e também habilitados a participar de jogos internacionais de trabalhadores das indústrias, nas respectivas modalidades.

Valorização – Os catarinenses foram campeões no vôlei de praia feminino, com a equipe da Tupy, e também no masculino, com a Multimóveis. A Voges (RS), campeã do futsal feminino ao vencer a Kits (PR), atribuiu a vitória ao entrosamento e experiência da equipe. “A maioria dessas meninas trabalha em chão de fábrica e ter a oportunidade de praticar um esporte é muito bom para elas”, afirmou o técnico Lairton Zandonai.

“Uma vitória como essa reflete todo o nosso trabalho em torno do esporte”, disse o capitão do time de basquete da Randon, Daniel Bereta Piccoli. “No próximo ano vamos trabalhar intensamente, focando a disciplina e buscando novas vitórias”, afirmou.

A Busscar, campeã do futebol de campo, venceu a Volvo (PR) na partida final deste domingo por 4 a 2. “A vitória motiva ainda mais o time para continuar no esporte, que proporciona saúde física e mental”, declarou Fabrício da Glória, capitão do time campeão, contando que a equipe veio determinada.

Iveraldo Constantino, capitão do time da Volvo, disse que não esperava perder em casa, mas mesmo assim, participar dos Jogos do Sesi é muito gratificante. “Nossa empresa investe muito no esporte e no ser humano”, disse ele, lembrando que a Volvo sempre participa do evento com uma das maiores delegações mantendo representantes em todas as modalidades.

Tênis – Maria Lucia Schmidtei, da Eletrosul de SC, conquistou o ouro no tênis máster feminino. Wilma Tokunaga, da Copel Paraná é vice-campeã. No feminino livre, a campeã é Adriana Becker, da HJ Tinturaria (SC) e a vice campeã é Camila dos Santos Nunes, da Vernisul (RS). Liege Cunha, da Denso-PR ficou em terceiro lugar.

No masculino máster, o campeão é Marcelo de Oliveira, da Perdigão (RS). Roberto Pineroli, da Micro Mecânica (SC) ficou em segundo e Linconl André, da Copel de Londrina, em terceiro. “O nível do máster é muito bom e o nível tencico muito forte”, disse Marcelo.

Já no masculino livre, o ouro é de Luiz Prestes de Souza, da Tupy (SC); o vice é Giancarlo Pozza, da Clemar Engenharia (SC). Em terceiro, Elton dos Santos, Marcopolo (RS)

No tênis de mesa, ganharam o ouro os trabalhadores Cláudia de Jesus, da empresa Granaço, e Raimundo Nonato, da CMD Malhas, ambas de Santa Catarina. Eles estão habilitados a disputar o mundial de tênis de mesa, que acontece em 2009, em Fortaleza.

Esta entrada foi publicada em Esporte, Estadual, Sesi. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s