Alto Paraná e Cianorte vencem a primeira etapa do handebol de areia

Aconteceu em Maringá nos dias 13 e 14 na Vila Olímpica de Maringá, a primeira etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, com as equipes de Cianorte, feminino, e Alto Paraná, masculino, garantindo a primeira colocação. A competição tem a organização da Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Paraná Esporte, pois este circuito estadual faz parte do calendário do Programa Viva o Verão que é organizado pela Paraná Esporte. “Já estamos com esta parceria como handebol há um bom tempo, e o handebol de areia vem mostrando um crescimento forte no Paraná. Em Maringá já tivemos bons jogos e com certeza em outras etapas dentro do Viva o Verão no litoral e Costa Oeste teremos grandes jogos”, afirmou Ricardo Gomyde, diretor presidente da Paraná Esporte. Em Maringá a competição também contou com o apoio da Secretaria Municipal dos Esportes e Lazer através de seu secretário Marcio Stábile e de Valmir Fassina.
Nesta primeira etapa participaram três equipes no feminino e seis no masculino. Para a próxima etapas são esperadas outras equipes. “Foi um bom numero, pois ano passado realizamos apenas três etapas, e agora já tivemos esta participação em Maringá com um bom nível técnico, e nas etapas seguintes além destas equipes, teremos a participação de outras de todo o Estado”, disse Richarde Cesar Salvador, diretor técnico da Liga de Handebol do Paraná.
No feminino para ficar com o titulo desta etapa a equipe de Cianorte começou vencendo a Unimed/Maringá por 2 x 0 (14×9 – 11×9), depois confirmou o titulo vencendo Cascavel/Supermuffato por 2 x 1 (5×11 – 10×4 – 5×4). A jogadora destaque da competição foi Elisandra de Cascavel.
No masculino as seis equipes jogaram entre si em um único turno, e na rodada final, Alto Paraná e Curitiba/UTFPR/La Bodeguita disputaram o primeiro lugar. O primeiro set foi melhor para Alto Paraná que venceu por 12 x 10, a equipe de Curitiba reagiu no segundo set e venceu por 10 x 8. Da decisão de um contra o goleiro melhor para Alto Paraná que venceu por 2 x 0. Alto Paraná estreou vencendo Unimed/Maringá “B” por 2 x 0 (16×12 – 23×5), depois venceu Renascence/Boa Vista da\Aparecida por 2 x 0 (18×7 – 27×6). Na terceira rodada a vitória foi sobre Unimed/Maringá “A” por 2 x 1 (22×12 – 17×20 – 7×6). Na penúltima rodada venceu o Colégio Parigot/Marialva por 2 x 0 (22×8 – 22×8). O atleta destaque da competição foi Derli de Alto Paraná.

Esta entrada foi publicada em Esporte, est. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s