UTFPR e Cianorte vencem segunda etapa do handebol de areia

As equipes da UTFPR/La Bodeguita, de Curitiba, no masculino, e de Cianorte, no feminino, venceram a segunda etapa do Circuito Estadual de Handebol de Areia, nesse domingo (11/1), no Balneário de Ipanema, pela programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão. Participaram 15 equipes, 10 no masculino e 5 no feminino. A competição é organizada pela Liga de Handebol do Paraná com apoio Paraná Esporte.
No masculino a competição contou com a presença de grandes estrelas, como o goleiro Ale, que faz parte da seleção brasileira de handebol e joga no Metodista, de São Paulo. Outro nome de destaque é o de Jair Henrique, que participou das Olimpíadas de 2004 em Atenas, e foi campeão brasileiro com a Unifil em 2005. Ambos defenderam a equipe da UTFPR. No feminino o time de Cianorte conta com várias jogadoras que foram campeãs brasileiras cadetes em 2008.
No feminino a equipe de Cianorte repetiu o que fez na primeira etapa, em Maringá: assegurou o título e disparou na liderança do circuito. Na partida da última rodada desta segunda etapa as meninas de Cianorte venceram Cascavel por 2 x 1. Cianorte teve algumas dificuldades nos dois primeiros jogos, mas mesmo assim conseguiu a vitória por 2 x 1 sobre Antonina/Remando Contra a Maré e Unimed/UEM, de Maringá. Depois venceu Paranaguá/Grand/Casarão Esporte por 2 x 0 e encerrou a participação com a vitória sobre Cascavel/Supermuffato por 2 x 1. “Sempre é uma competição difícil, pois é muito diferente a areia da quadra. Conseguimos novamente o título e vamos continuar na luta para ganharmos o título do circuito”, afirmou Ketheli Salvador, uma das destaques da equipe de Cianorte.
No masculino, a UTFPR/La Bodeguita, com os reforços, venceu na grande decisão a forte equipe de São José dos Pinhais por 2 x 0, assegurando o título da etapa e a liderança do circuito. Na primeira fase desta etapa a UTFPR venceu o Colégio Parigot, de Marialva, por 2 x 0, depois Paranaguá/Grand/Casarão Esporte por 2 x 1, Antonina/Remando Contra a Maré por 2 x 0 e Alto Paraná também por 2 x 0. Na semifinal a YTFPR derrotou a Copel, de Curitiba, por 2 x 0, e garantiu o título vencendo São José dos Pinhais por 2 x 0. “É muito prazeroso estar jogando aqui no litoral paranaense e reencontrando os amigos. E vencendo a competição fica ainda melhor. Espero estar presente nas demais etapas do campeonato”, disse o goleiro Ale, da UTFPR/La Bodeguita.
A terceira etapa será realizada na Costa Oeste, dias 24 e 25 de janeiro, na cidade de Marechal Cândido Rondon. A última etapa acontece na praia de Caiobá, em Matinhos, dias 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro. Já estão classificados para a etapa final as equipes da UTFPR/La Bodeguita, de Curitiba, e Alto Paraná ,no masculino, e Cianorte, no feminino, por vencerem as primeiras etapas.
Segunda etapa
Classificação
Feminino
1 – Cianorte
2 – Paranaguá/Grand/Casarão Esporte
3 – Unimed/UEM?Maringá
4 – Cascavel/Supermuffato
5 – Antonina/Remando Contra a Maré
Masculino
1 – UTFPR/La Bodeguita/Curitiba
2 – São José dos Pinhais
3 – Colégio Parigot/Marialva
4 – Copel/Curitiba
5 – Unimed/UEM/Maringá
6 – Paranaguá/Grand/ Casarão Esporte
7 – Antonina
8 – Antonina/Remando Contra a Maré
9 – Alto Paraná
10 – MDN/Curitiba
Circuito (duas etapas)
Feminino
1 – Cianorte (20 pontos)
2 – Cascavel/Supermuffato (13 pontos)
3 – Unimed/UEM/Maringá (12 pontos)
4 – Paranaguá/Grand/Casarão Esporte (8 pontos)
5 – Antonina/Remando Contra a Maré (4 pontos)
Masculino
1 – UTFPR/La Bodeguita/Curitiba (18 pontos)
2 – Colégio Parigot/Marialva (11 pontos)
3 – Alto Paraná e Unimed/UEM/Maringá “A” (10 pontos)
4 – São José dos Pinhais (8 pontos)
5 – Copel (5 pontos)
6 – Unimed/UEm/Maringá “B”, Renascence/Boa Vista da Aparecida e Paranaguá/Grand/ Casarão Esporte (3 pontos)
Esta entrada foi publicada em Cianorte, Esporte. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s