Projeto de Lei prevê cadeiras de rodas em todos os órgãos públicos

Para atender a legislação em vigor, todos os órgãos públicos devem ter rampas de acesso para os portadores de deficiência que utilizem cadeiras de rodas. Em Cianorte, todos os cuidados estão sendo cuidados para que os deficientes façam exercer o seu direito de ir e vir, previsto na Constituição. Em inúmeros pontos, as calçadas possuem guias rebaixadas possibilitando o acesso dos cadeirantes.
Mas um projeto de lei – que só falta a sanção do governador Roberto Requião – promete facilitar ainda mais a vida dos cadeirantes. De autoria do deputado estadual Jonas Guimarães a futura lei obriga que todos os órgãos públicos e de grande fluxo de público – como agências bancárias, lotéricas, aeroportos e rodoviárias, por exemplo – tenham cadeiras de rodas. Em Cianorte apenas a Vara do Trabalho dispõe deste equipamento para atender aquelas pessoas que tenham dificuldade de locomoção.
Jonas Guimarães justifica seu projeto diante do que ele tem observado na sua principal base eleitoral, Cianorte. “Tenho visto deficientes físicos que descem da circular para ir ao banco e pedir ajuda de terceiros para resolver seus problemas em bancos. Assim como idosos de carro trazidos por familiares e que sofrem com a dificuldade de cumprir com os seus compromissos. A minha proposta é que os bancos, as lotéricas e os órgãos públicas disponibilizem cadeiras de rodas para atender essas pessoas”, destaca o parlamentar.

Fonte: Folha Regional de Cianorte

Esta entrada foi publicada em Cianorte, Estadual. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s