Xadrez de qualidade em Rondon

Todas as medalhas da modalidade de xadrez já foram entregue na regional de Rondon dos 56º Jogos Colegiais do Paraná. Pelas categorias rápido, relâmpago e convencional, 36 atletas de dez estabelecimentos de ensino e municípios mostraram bom nível de jogos e se enfrentaram em busca das vagas para a macrorregional. Destaque para as irmãs Cintia Rocha Leão e Aline Rocha Leão, que faturaram todos os primeiros lugares das categorias disputados.

Categoria Rápido:

Na disputa pela classe A do masculino, Diego Rafael Araujo do Colégio Estadual Helena Kolofy (Terra Boa) levou a melhor sobre o enxadrista Allan James Buhrer do Colégio Estadual Senador Moraes de Barros (Jussara). Ambos com quatro vitórias, a decisão ficou para os pontos ganhos, com 4.5 pontos contra 4, Diego ficou com o ouro. Pela classe B o primeiro e segundo lugar foram conquistados pela Escola Estadual Pedro Fecchio, com Diego Colauto em primeiro e Fernando Escudeiro Seifert logo atrás.
Destaque nos Jogos Colegiais e no cenário paranaense e brasileiro de xadrez, os primeiros lugares da classe A feminino foram para as irmãs Cintia Rocha Leão e Aline Rocha Leão, respectivamente primeiro e segundo. As alunas/atletas que representam o Colégio CEC de Cianorte, são grande promessa para a macrorregional. Já pela classe B, o ouro ficou para a Escola Estadual Léo Kohler (Terra Boa), com Marielle Fernanda Maniezzo, e a prata e segunda vaga para a macro, com Yasmin Aina Casarotto da Escola Estadual Pedro Fecchio (São Tomé).

Categoria Relâmpago:

As duas vagas para a macrorregional no masculino classe A ficaram para o Colégio Estadual Helena Kolody, com os atletas Diego Rafael Araujo e Willian Barbosa Travassos. Pela classe B, Alisson de Oliveira Lucio do Colégio Senador Moraes de Barros (Jussara) garantiu o primeiro lugar, deixando Jeovane dos Santos Jesus da Escola Estadual Pedro Fecchio com a segunda colocação.
No feminino classe A, o monopólio das Irmãs Leão foi mantido, novamente com Cintia na frente e Aline logo depois. Pela classe B, Marielle Fernanda Maniezzo conquistou seu segundo ouro, e Juliana Santana de Souza garantiu a segunda colocação.

Convencional:

Nas disputas pela categoria convencional a Escola Estadual Pedro Fecchio (São Tomé) ficou com o primeiro lugar no feminino e masculino, classe B, deixando a Escola Estadual Professora Léo Kohler (Terra Boa) com a segunda colocação também no feminino e masculino, classe B.
As irmãs Leão garantiram também que o Colégio CEC ficasse com o ouro na categoria convencional da classe A, e o Colégio Estadual Rui Barbosa de Japurá conseguiu única classificação para a macro, com a conquista do segundo lugar. No masculino deu Helena Kolody em primeiro e o Rui Barbosa também em segundo.
As disputas da modalidade xadrez foram realizadas nos dias 23 e 24 no Clube Recreativo de Rondon, e contou com a excelente equipe de árbitros Umuaramenses, professor Magu, Fabinho e Daniel, e a assistente Paulinha.
Texto e fotos de Cinthia Gengini – Paraná Esporte

Esta entrada foi publicada em Esporte, Jocop's, Rondon. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s