Moda produzida na região noroeste faz negócios no Paraná Business Collection

Empresas de Cianorte também participam do show-room
e mostram suas coleções para grandes grifes, lojistas e representantes comerciais de todo o Brasil


Empresas paranaenses estão fechando negócios e fazendo contatos no show-room do Paraná Business Collection, que acontece em Curitiba. O evento, uma realização do Sebrae/PR e do Sistema Fiep, por meio do Conselho da Indústria do Vestuário, está na sua terceira edição e vem se consolidando como um importante instrumento para integrar a moda e o varejo, criando canais de relacionamento entre empresários de pequenas empresas e grandes grifes, lojistas e representantes comerciais.
Ao todo, 25 empresas do Paraná mostram suas coleções nos segmentos de moda feminina, masculina, jovem, fitness, malharia e moda praia no espaço criado para o show-room, que começou nesta segunda-feira, dia 25, e segue até quinta-feira, dia 28, das 13h30 às 19 horas. A proposta do Paraná Business Collection é consolidar o Paraná como um estado produtor de moda e referência na qualidade das marcas paranaenses.
Sete empresas da região noroeste participam do Show Room de Negócios “O Paraná Business Collection é uma grande experiência para os empresários, pois é um evento que reúne compradores exigentes. Com planejamento, as empresas preparam suas coleções e no show-room, os empresários têm a oportunidade de comercializar seus produtos para novos mercados”, avalia o consultor do Sebrae/PR, Elvio Saito.
Ao todo, 460 empresas e, ainda, empresas de dois shoppings atacadistas da região noroeste participam de um projeto do Sebrae/PR, que, em parceria com outras entidades, oferece soluções em diversas áreas aos empresários do setor de vestuário.
Há quatro anos, Luiz Pamplona é representante comercial para Curitiba e Região Metropolitana da Chek, empresa com sede em Mandaguaçu. Pela primeira vez, a marca está no show-room do Paraná Business Collection. Pamplona diz que a participação da empresa é importante para fechar negócios e realizar contatos. “O Carlos Pechek, proprietário da empresa, tem uma grande visão de mercado. O evento é uma forma de mostrar que o Paraná faz moda e isso é orgulho para os paranaenses”, diz o representante comercial.
A lojista Marta Pires veio de Goiânia e conferiu as peças confeccionadas pela Chek. “Já tirei o pedido”, diz a empresária. “Este ano é a segunda vez que venho para o Paraná Business Collection e acho ótimo. Aqui encontro peças com excelente acabamento, diversos modelos, uma boa apresentação do produto e bom atendimento”, ressalta Marta.

Compradores
Para conhecer a produção da Chek e das outras 24 empresas do Show Room de Negócios, cerca de 60 compradores de redes de lojas e boutiques de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal estão circulando entre as “araras” das empresas. “Esses compradores em potencial poderão conhecer a qualidade, o estilo e a competitividade da indústria da confecção paranaense nos mais variados segmentos: moda feminina, masculina, infantil, fitness, malharia e moda praia”, diz o coordenador estadual dos projetos do Setor de Vestuário do Sebrae/PR, Edvaldo Pires Correa.
As empresas da região noroeste que participam do show-room do Paraná Business Collection são: Chek (Mandaguaçu); Lucia Figueredo (Cianorte); Rezzum/Nighteen (Maringá); Madame Lulu (Maringá); Atitude Jeans/Nítido (Cianorte); OU (Cianorte) e Oyster (Cianorte).
No Paraná Business Collection, além do show-room de negócios, acontecem desfiles de marcas paranaenses e ciclo de palestras. O evento tem como patrocinadores o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e está sob a coordenação geral das empresas OX Comunicação de Moda e NaModa Comunicação de Estilo. A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), o Sistema Fecomércio, a Associação Comercial do Paraná (ACP), a ABIT, o Governo do Paraná, a Prefeitura de Curitiba, o Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira -Texbrasil e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) apoiam o evento.
O show-room termina hoje, dia 28, e está aberta ao público das 13h30 às 19 horas. Já os desfiles do Paraná Business Collection terminam nesta sexta-feira, dia 29. O evento acontece no Cietep, Avenida Comendador Franco, 1.341, em Curitiba.
Fonte: Agência Sebrae Crédito da foto: Agência La Imagem

Esta entrada foi publicada em Cianorte, Sebrae. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s