Profissionais dos CEIs participam de curso de capacitação

Começam na última segunda-feira (25) as aulas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Cianorte. Para preparar os profissionais que trabalham com crianças de idades entre quatro meses e cinco anos, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um curso de capacitação. Iniciado na manhã da quinta-feira (21), o curso reúniu professores, auxiliares, profissionais da cozinha e lactários.
Durante a abertura, o prefeito Edno Guimarães falou dos investimentos na educação, área prioritária da atual administração. “Estamos trabalhando bastante para oferecer uma educação de qualidade no município. Na próxima semana, inauguraremos dois Centros de Educação Infantil, um no Jardim Universidade, batizado como Lucia Reschetti Cerqueira, e outro no Conjunto Marselha, batizado como Aidê Eugênio Biazzi. A supercreche, que leva o nome de Ivanilde Gomes Casotti, já está em fase de finalização da obra e logo estará em funcionamento”. O prefeito também anunciou uma novidade para o setor: a realização de um concurso público para a contratação de auxiliares de sala para os CEIs, ainda neste ano.
Já o secretário de Educação, Pedro Edgar Moreno Aguilera, parabenizou a equipe da Educação Infantil pelo trabalho desenvolvido. “A equipe tem realizado um ótimo trabalho nos Centros de Educação Infantil do município. As crianças tem hoje o acompanhamento de profissionais qualificados e toda a infra-estrutura necessária para a sua educação”.
No primeiro dia de curso, durante a manhã, as mestres em psicologia Marcilene Schorro Gianini e Vilma Assunção de Moraes Pinheiro trabalharam com os professores o tema “Relacionamento Interpessoal e Motivação”. À tarde, a professora doutora Janira Siqueira Camargo tratou do tema “Relação família – escola e o papel do educador infantil”.
Para a professora Lucimara Turetta Pires, recém-contratada pela secretaria, “o curso oferecido pela Secretaria de Educação permite que a equipe se atualize, ao mesmo tempo em que oferece um estímulo para o início do ano letivo. Trabalhar com crianças é uma caixinha de surpresas, por isso é preciso estar preparada”.
As funcionárias que trabalham com a merenda nos CEIs tiveram curso com a nutricionista Mariana Ricoldy, que tratou de estratégias para assegurar uma nutrição saudável para as crianças e das mudanças na lei que regulamenta a alimentação escolar.
Mariana conta que “Cianorte está se adaptando à nova regulamentação (Lei 11.947/09, Resolução n° 38), que estabelece parâmetros de oferta média diária de nutrientes e energia na alimentação escolar. A refeição deve conter 10% de açúcar, 10% de gordura saturada, 1% de gordura trans e um grama de sal”.
Para os professores, o curso de atualização segue até esta sexta-feira (22), com o tema “Planejamento na Educação Infantil”, que será ministrado pela chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles Freitas, e pela coordenadora pedagógica, Mônica Gonçalves Meira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte 
Esta entrada foi publicada em Cianorte. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s