Merendeiras do município participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria da Merenda Escolar, promoveu, nesta segunda-feira (1º/02), um curso de capacitação para merendeiras, que reuniu cerca de 50 profissionais das 13 escolas municipais e dos cinco colégios estaduais que funcionam em sistema de dualidade administrativa com a rede municipal (Caio Moreira, Itacilina Bittencourt, Liomar Gomes, Princesa Isabel e Igléa Grollmann).
Composto por palestras e dinâmicas de grupo sob o tema central “Alimentação Escolar nas Escolas Municipais”, o curso foi aberto pelo prefeito Edno Guimarães, que parabenizou a equipe da merenda escolar pelo trabalho que vem sendo realizado. “A qualidade das refeições servidas às nossas crianças é inquestionável, só temos recebido elogios”, observou.
Para o secretário da Educação, professor Pedro Edgar Moreno Aguilera, “a merenda tem um papel fundamental no rendimento escolar, por isso o cuidado e a preocupação do Governo Municipal em oferecer um acompanhamento especializado”.
A chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Zilma de Lima, também comentou a necessidade de se valorizar a alimentação nas escolas. “A criança que recebe a alimentação adequada consegue prestar mais atenção na aula, além de tornar-se mais saudável”.
Segundo a coordenadora da Merenda Escolar, Regina Marta Fonseca Gonçalves, o município serve aproximadamente nove mil refeições diárias e o curso de capacitação para merendeiras é “uma das ações para garantir o máximo de qualidade na elaboração e preparação do cardápio oferecido aos estudantes de Cianorte”.
As atividades tiveram inicio com a palestra da nutricionista Mariana Ricody Barbosa sobre “Legislação”. No decorrer do dia, ela abordou ainda outros três temas: “Doenças e Intervenções Nutricionais”, “Importância do Consumo Adequado de Água” e “Benefícios da Atividade Física”.
Em seguida, a enfermeira Francielle Aparecida Oliveira, do Posto de Saúde do Setor III (Vila Operária), falou sobre “Saúde da Mulher” e a psicóloga da Secretaria de Educação, Káriliny Teixeira Faria promoveu uma dinâmica de grupo sobre motivação e interação entre as merendeiras. Completando a programação, o educador físico Vitor Hugo Machado, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, deu instruções sobre alongamento, postura e outros exercícios para aliviar tensões e o cansaço muscular.
fonte: Assessoria de Comunicação Social do Governo Municipal de Cianorte
Esta entrada foi publicada em Cianorte. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s