Requião assina ordem de serviço da Penitenciária em Cruzeiro do Oeste

O município de Cruzeiro do Oeste começa o ano com uma importante ação que vai beneficiar toda a região noroeste. Na tarde desta quarta-feira (03) em frente ao Paço Municipal, às 16h, o governador Roberto Requião e o prefeito Zeca Dirceu vão assinar a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Detenção e Ressocialização, conhecido como Penitenciária de Cruzeiro do Oeste. Com a nova estrutura muitas cadeias nos municípios deverão desafogar suas celas.
A nova unidade foi projetada nos moldes das inauguradas nos últimos seis anos, com divisão das alas de acordo com o perfil de presos, equipada com setor de saúde, biblioteca, assistência social, psicológica e jurídica, salas de aula e espaços para cursos e canteiros de trabalho. Com capacidade para abrigar 728 presos em regime fechado. A estrutura será construída há cerca de um quilômetro do Batalhão da Polícia Militar. O terreno, doado pela prefeitura, está localizado na Vila Brasil próximo à rodovia PR-323, que liga Guaíra a Maringá.
Os investimentos com recursos do governo federal somarão R$ 18,1 milhões, com contrapartida de R$ 3,6 milhões do governo do estado, além do terreno doado pelo Município. Segundo o prefeito Zeca Dirceu, a construção da penitenciária é uma vitória para toda região, pois muitas cadeias municipais estão com amontoados de detentos “Cruzeiro está dando uma contribuição para região com a instalação da penitenciaria, que automaticamente vai dar mais fôlego às delegacias e policiais, os quais poderão desempenhar melhor seus trabalhos”, enfatizou.
Com mais de 95% da população do município aprovando a implantação da Penitenciária de Cruzeiro do Oeste, o prefeito Zeca Dirceu lembrou que desde 2006 vem ouvindo a comunidade a respeito do tema e em todas as oportunidades teve sua aprovação. Ele enalteceu a Câmara de Vereadores que desde 2007 já abriu o debate sobre o assunto e agradeceu a participação ativa da comunidade em todos os momentos em que foi convidada a opinar. Zeca lembrou que além do aspecto da segurança, que melhorará, também movimentará a economia local com a geração de emprego, renda e valorização dos imóveis.
O prefeito Zeca Dirceu se mostrou satisfeito com o cumprimento dos compromissos assumidos em diversas oportunidades pelo Governador Roberto Requião e disse que é uma grande conquista para toda a região e para o Estado do Paraná. “Este é um compromisso tanto do Governo Federal em liberar os recursos quanto do Governo Estadual, com a contrapartida e também com o apoio à necessidade da região em solucionar o problema de superlotação das cadeias”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Oeste
Esta entrada foi publicada em Cruzeiro do Oeste, Região. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s