Curso ensina gerenciamento de recursos aos profissionais da Educação

DA ASSESSORIA – Os participantes da primeira turma do Programa Formação pela Escola – programa voltado à formação para a correta aplicação dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – receberam na última terça-feira (2) seus certificados. A formatura foi no Auditório da Prefeitura.
Durante a cerimônia, o prefeito Edno Guimarães ressaltou a importância de os profissionais da educação estar a par das verbas disponibilizadas ao município por meio do FNDE. “É essencial que o profissional da educação conheça os recursos vindos do Governo Federal para assim propor as melhores formas de se aplicar essas verbas”.
O secretário de Educação, Pedro Edgar Moreno Aguilera, afirmou que “o Programa Formação pela Escola é uma iniciativa muito proveitosa, uma vez que capacita nossos profissionais e também possibilita a criação de políticas públicas voltadas à Educação”.
Segundo a tutora do município de Cianorte, Amélia Carvalho de Andrade, revelou que “a experiência em orientar cada participante para o perfil de pesquisador e propositor de ações para a educação enquanto política pública, tem sido bastante prazerosa. O apoio que a Câmara de Vereadores e a Prefeitura tem dado ao programa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem sido fundamental para o sucesso do Formação pela Escola em Cianorte”.
O Formação pela Escola é organizado em módulos de 40h cada (seis horas presenciais e 34 à distância, com leituras e atividades orientadas). O curso compõe-se de um módulo de Competências Básicas (com a temática do FNDE e o apoio às políticas públicas para a educação básica), obrigatório a todos os participantes; e quatro módulos temáticos.
Além da entrega dos certificados, a noite também foi marcada pelo início de um novo módulo, também com 40 alunos. “Como a temática do novo módulo é voltada ao Programa do Livro Didático, grande parte dos cursistas é formada por professores da rede municipal e estadual de ensino”, afirmou a tutora.
Além das autoridades citadas, participaram do evento a chefe do Núcleo Regional de Educação, Claudete de Fátima Jacomini; as chefes de divisões Zilma de Lima (Ensino Fundamental), Zilda de Assis Gracioli (Documentação Escolar) e Valquíria Charles de Freitas (Educação Infantil).
Esta entrada foi publicada em Cianorte, Cursos, Educação. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s