Saúde amplia atendimento e reduz tempo de espera

DA ASSESSORIA – Os relatórios da Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro do Oeste referentes aos atendimentos médicos especializados, prestados à população em 2009, revelam que os números superam os anteriores, chegando a aproximadamente 8.844 atendimentos. Com investimento previsto de 25% do orçamento de 2010 para a saúde, o Governo Municipal está indo muito além do índice exigindo pela Emenda Constitucional 29, que é de 15% do orçamento dos municípios. Com o investimento as filas de espera estão diminuindo e melhorias aparecendo.
Entre as 29 especialidades médicas oferecidas, em 2009, a fisioterapia foi uma das mais procuradas, com 1.120 pessoas consultadas gerando mais de 7 mil seções e tendo uma fila de espera de 100 pessoas. Mas segundo relatório, em 2010, com maior investimento na área e contratação de pessoal qualificado a fila já diminuiu para 29 pessoas em espera. As especialidades mais procuradas são realizadas nas unidades de saúde do município, e os demais, encaminhados de acordo com as necessidades.
Com o empenho promovido pelo prefeito Zeca Dirceu em levar serviços de saúde de qualidade e que geram uma vida mais digna aos cruzeirenses, a cidade está se transformando em exemplo para municípios do mesmo porte. Muitos secretários de Saúde já visitaram os programas e levaram as idéias para suas administrações.
Para o secretário de Saúde, Edson Alcântara, os números surpreendentes são alcançados graças ao bom trabalho do Governo Municipal na busca de recursos para a ampliação e melhoria das unidades de saúde, como no investimento em mais equipamentos hospitalares, aumento de consultas especializadas, inauguração do Pronto Atendimento Municipal, ampliação do Programa de Atenção Materno Infantil (AMAI), início do funcionamento e manutenção da Clinica da Mulher e da Criança, acréscimos no atendimento do Centro Odontologico e Pronto Atendimento, ampliação do Posto de Saúde de São Silvestre, entre outras ações.
Só no ano de 2009, Zeca inaugurou três farmácias básicas em três unidades de saúde: Posto Central, Posto do Jardim Cruzeiro e no Distrito de São Silvestre. As farmácias foram desmembradas da farmácia central e com isso os medicamentos estarão mais próximos das pessoas que precisam
Esta entrada foi publicada em Cruzeiro do Oeste, Região, Saúde. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s