Zeca concede reajuste de 12% para servidores

DA ASSESSORIA – O Governo Municipal de Cruzeiro do Oeste concedeu reajuste de 12% sobre o plano de cargos e salários dos servidores públicos municipais. A proposta do prefeito Zeca Dirceu foi aprovada pelo Legislativo Municipal que reconheceu a necessidade da medida como forma de manter o poder aquisitivo dos servidores. Foi concedido também 60% de reajuste sobre a gratificação de desempenho, o qual será incorporado na forma de auxílio alimento, e com isso, o valor que era de R$ 100,00 passa para R$ 160,00.
Com a medida, 100% dos servidores municipais de Cruzeiro do Oeste tiveram seus salários reajustados, uma vez que os professores receberam recentemente uma correção de 32% sobre o plano de cargos e salários da categoria. “Mesmo sendo uma medida difícil, nós cumpriremos as determinações do prefeito municipal. A ordem é proporcionar condições para que esse aumento na despesa de pessoal possa ser feito sem restringir as demais ações de governo. Isto foi possível graças ao trabalho desenvolvido no sentido de moralizar a administração, mantendo o equilíbrio fiscal e financeiro”, destacou o secretário de finanças, Marcos Ribeiro .
De acordo com o prefeito Zeca Dirceu os serviços públicos, como saúde, educação, ação social, dentre tantos outros devem ser prestados com qualidade e de forma que atenda as reais necessidades da população. “Para garantir esses serviços é necessário que os servidores públicos tenham uma remuneração digna”, disse o prefeito, destacando que desta forma também se evita que os mesmos, desmotivados vão em busca de outros trabalhos na iniciativa privada, reduzindo e comprometendo o quadro de pessoal e consequentemente os serviços à população.
Zeca Dirceu fez questão de ressaltar ainda a importante atuação da Câmara de Vereadores que aprovou em regime de urgência a Lei que autoriza o reajuste. “Mais uma vez a Câmara de Municipal colaborou com o bom andamento das ações governamentais, e isso é digno do nosso reconhecimento”, disse o prefeito. Zeca destacou ainda que também os estagiários foram beneficiados com reajuste de 20% na bolsa auxílio paga pelo Município.
OUTRAS AÇÕES – Desde o início do primeiro mandato em 2005, o prefeito Zeca Dirceu tem se preocupado em reconhecer e valorizar os servidores públicos, e já no primeiro ano, implantou Plano de Carreira dos professores da rede municipal, e no inicio do segundo ano, implantou o Plano de Cargos e Salários dos demais servidores.
Durante o período, Zeca também reconheceu o direito de servidores que pleiteavam na justiça o pagamento de recursos do FGTS, determinando a quitação e regularização dos mesmos, beneficiando com isso diversos servidores que tiveram seus direitos respeitados. O Fundo Municipal de Previdência também foi moralizado com a recuperação de suas finanças e hoje se encontra capitalizado, recebendo rigorosamente todos os repasses a que tem direito.
Ainda como forma de reconhecimento tem propiciado aos servidores a participação em inúmeros cursos de aperfeiçoamento, capacitação, para o engrandecimento pessoal de cada um.
Esta entrada foi publicada em Cruzeiro do Oeste, Região. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s