Em Cruzeiro do Oeste, Paraná em Ação atente 30 mil pessoas

Com recorde de público Cruzeiro do Oeste finalizou, no último domingo, as ações da maior feira de serviços o Paraná em Ação. Segundo organizadores do evento passaram pelos estandes da feira e fizeram uso de seus serviços gratuitos aproximadamente 30 mil pessoas do município e região. Pela abrangência das propostas o programa é uma referência em termos de valorização do homem e de inclusão social em defesa da cidadania, transformando pessoas em cidadãos em todo o estado do Paraná.
Segundo a secretária de Ação Social, Izamara Amado de Moura, os presenteados com a vinda do Paraná em Ação foi a população de toda a região, que puderam usufruir de serviços essenciais na promoção da cidadania. “O evento proporcionou condições às pessoas terem sua cidadania reconhecida. Estas ações em parceria com o Governo do Estado demonstram a preocupação do Governo Municipal com todas as classes sociais do nosso município”, ressaltou.
Entre os vários serviços proporcionados a população a área jurídica foi uma das mais procuradas. Foram resolvidos vários casos, desde regularização de união estável, divórcios, guarda de filhos, revisão de pensão alimentícia e paternidade dos casos em que o processo ocorre de forma amigável.
Casos inusitados também foram solucionados, como o de Maria de Lourdes da Silva, que fez a Retificação da Carteira de Identidade. Ela tem 57 anos e só no ano passado aprendeu a escrever através do programa Paraná Alfabetizado. “Agora, eu quero que na minha identidade apareça o meu nome assinado e não escrito Não Alfabetizado”, diz Maria de Lourdes.
Já Vittor Formicolli pediu a Retificação do Registro de Nascimento. Ele nasceu em 1938 e, 10 anos depois, ao retirar uma segunda via passou a ser Vitore Fornicoli. Agora, aos 72 anos, pediu o restabelecimento de seu nome original. “Estou feliz e emocionado com o atendimento. Uma letrinha complica tanto, né?”.
A saúde foi outra área muito procurada pela população, que puderam usufruir de serviços odontológicos, saúde preventiva, exames clínicos entre outros. E para relaxar foram oferecidas atividades culturais, embelezamento, esportiva e estética.
Fonte – Assessoria de Imprensa

Esta entrada foi publicada em Ação Social, Cruzeiro do Oeste, Estadual, Região. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s