Osmar Dias é cidadão honorário de Araucária

O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, é cidadão honorário de Araucária. “Agradeço do fundo do meu coração esta homenagem que me emociona e me honra muito. Quando recebo um título de cidadania de um município que tem por base a agricultura é muito fácil explicar, porque fizemos o maior programa de preservação ambiental e conservação do solo do mundo. Araucária é referência por suas indústrias. O meu muito obrigado à população de Araucária, porque agora sou um de vocês. Mas ao lado da emoção vem a responsabilidade que cresce. Estou trabalhando e empenhado na elaboração de um projeto de futuro para Paraná. Vou trabalhar muito para honrar este dia e esta homenagem”, afirmou Osmar ao receber o título em cerimônia realizada na sexta-feira, 5, na Câmara Municipal.

“A gente aprende muito com as pessoas, inclusive com as crianças”, afirmou Osmar ao fazer referência a uma carta que recebeu, em 2006, de Dara, menina moradora de Araucária.
Quando escreveu a carta, Dara tinha 8 anos. No texto de 2006 a menina contava que tinha vários sonhos. Desejava um emprego para o pai, o bem estar para a família e uma boa educação pra ela. Osmar ressaltou que tem disposição redobrada a trabalhar para que os sonhos dos paranaenses se tornem realidade. “Não faço promessa, assumo compromisso. Compromisso se assume em cima de projeto e o PDT irá apresentar à sociedade paranaense fará uma carta de princípios. Temos o compromisso de não vender empresas públicas e de fazer da educação em tempo integral uma realidade no nosso Estado”, completou Osmar.
O líder pedetista também destacou em seu discurso a necessidade da união de forças em favor da segurança na Grande Curitiba. “Tenho fé de que se tivermos união de propósitos vamos afastar os nossos jovens das drogas e promover a segurança das famílias paranaenses. Isso é prioridade. É missão de quem irá governar o nosso Estado”, salientou Osmar.
A homenagem a Osmar Dias foi iniciativa dos vereadores Clodoaldo Nepomuceno Pinto Junior (PDT) e Wilson Roberto David Mota (PPS).
O vereador Clodoaldo afirmou que Osmar Dias é homem que edifica grandes obras. “É motivo de orgulho tê-lo como cidadão de Araucária. Quando Osmar foi secretário de Agricultura ajudou muito o nosso município. Seu trabalho é referência em favor da cidade e do Paraná. Osmar Dias é homem que edifica grandes obras”, disse Clodoaldo.
Wilson David Mota salientou que a homenagem ao senador foi acatada por unanimidade na Câmara de Vereadores. “Temos registros da participação de Osmar Dias na história de Araucária. Osmar sempre foi parceiro de nossa cidade. Não nos esquecemos do trabalho de Osmar Dias. Temos uma dívida com o senador que estamos retribuindo com o título de cidadania honorária. Homenageamos uma pessoa que realmente merece. Tenho certeza de que Osmar olhará sempre com carinho por nossa cidade que é símbolo do Paraná”, completou David Mota.
O presidente da Câmara Municipal de Araucária, Rui Sérgio Alves de Souza (PT) disse que se solidariza com Osmar Dias. “Na condição de primeiro vereador do PT eleito em Araucária apóio a iniciativa do senador na elaboração de um projeto de desenvolvimento para o Estado”, disse.
O deputado federal Wilson Picler (PDT) afirmou que Osmar Dias é exemplo de dignidade, honestidade e de bem servir a comunidade.
FONTE: Assessoria de Imprensa
Esta entrada foi publicada em Araucaria, Estadual, Geral, Homenagem, Nacional, Osmar Dias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s