Hotéis terão média de 83% de ocupação na Semana Santa

Pesquisa do Sindhotéis mostra que brasileiros serão a maioria dos visitantes no período

A rede hoteleira deve registrar ocupação média de 83% em Foz do Iguaçu durante a Semana Santa, revela pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis). A consulta foi realizada em 28 estabelecimentos de duas a cinco estrelas.
Os brasileiros são a maioria dos turistas que aproveitarão o feriado prolongado para descansar e visitar os pontos turísticos da cidade. Eles somam 49% dos pouco mais de 9.100 hóspedes esperados nos hotéis. Depois vêm os argentinos, com 25%, seguidos de outros estrangeiros, com 23%, e de chilenos, com 2%.
O presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, reforça que o feriadão religioso historicamente é um dos mais movimentados na Terra das Cataratas. “Somente o Parque Nacional do Iguaçu deve receber 20 mil nos três dias do feriado. Esse público deve aquecer a economia de todo o município”, disse.
Segundo ele, os estabelecimentos do setor organizaram programação diferenciada para atender o público no feriado, alguns inclusive vão reunir a criançada para buscar ovos de Páscoa. Já as empresas da gastronomia estão reforçando os cardápios à base de peixe — alimento preferido pelos fiéis.
Os estabelecimentos de quatro estrelas são os mais procurados, com média de 92% de ocupação. Depois aparecem os de três estrelas, com 89%, seguidos dos de cinco estrelas (81%) e dos de duas estrelas (69%).
Foto: Nilton Rolin
Fonte: Sindhoteis

Esta entrada foi publicada em Estadual, Feriado, Foz do Iguaçu, Geral, Hotel, Sindicato, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s