Parque Nacional do Iguaçu espera 20 mil pessoas no feriado de Páscoa

O Parque Nacional do Iguaçu organiza uma grande estrutura para atender 20 mil pessoas no feriado de Páscoa. Além dos brasileiros, muitos paraguaios e argentinos escolhem passar a data nas Cataratas. Uma das novidades no atendimento será a estreia, em fase de experimentação, de três novos ônibus articulados para o transporte dos turistas.
A Concessionária Cataratas do Iguaçu elaborou, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um plano especial de atendimento. O trabalho consiste na ampliação do horário de visitas; colocação de tendas; e reforço no transporte, bilheteria, efetivo de funcionários e equipe de apoio.
Conforme o chefe da unidade de conservação, Jorge Pegoraro, o reforço dos novos articulados somou à frota de veículos double-deck e locados. “Os novos veículos, ainda em experimentação, serão observados quanto à emissão de gases, ruídos e capacidade de conforto aos visitantes”, destacou Pegoraro.
Segundo o gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Vítrio Florêncio, este ano a recepção aos turistas será mais estratégica. “Estamos investindo muito no atendimento e na satisfação dos visitantes. Neste feriado o nosso trabalho terá reforço especial das equipes de apoio e dos recentes investimentos no transporte”, revelou Florêncio.
Horário – Na Sexta-Feira da Paixão (2) e no Sábado de Aleluia (3), o parque abrirá uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 17h. No Domingo de Páscoa (4), o atendimento voltará a ser das 9h às 17h. A medida visa a melhorar o tempo de acesso e a permanência dos turistas no Parque Nacional do Iguaçu.
Passe Comunidade – O benefício dá desconto de 50% no valor do ingresso. O abatimento é garantido aos moradores de Foz do Iguaçu e demais municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu. A redução é concedida mediante cadastro prévio no guichê de atendimento do Passe Comunidade.
Têm direito ao benefício 14 municípios vizinhos à unidade de conservação. São eles: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.

Fonte: Grampo Comunicação

Esta entrada foi publicada em Estadual, Feriado, Foz do Iguaçu, Geral, Turismo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s