Paulo Bernardo entrega terrenos a Cianorte

O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, esteve nesta sexta-feira (26) em Cianorte, oficializando a doação de dois terrenos localizados no antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café) ao município. A área será utilizada para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e também da nova sede do Corpo de Bombeiros.
“O ministro Paulo Bernardo está sempre acessível aos prefeitos. Quando expus a necessidade de a União ceder os terrenos, que possuem uma excelente localização, o ministro nos atendeu prontamente. Construiremos um CMEI nos moldes dos outros dois que inauguramos recentemente, com salas amplas e bem equipados. E a nova sede dos Bombeiros será uma das mais modernas do Estado”, afirmou o prefeito Edno Guimarães.
Guimarães completou: “Na época em que a atual sede do Corpo de Bombeiros foi construída, aquela era uma região apropriada, porque a cidade estava crescendo naquela direção. Porém, hoje, a região do antigo IBC é a que melhor condiz com o desenvolvimento da cidade, que atingiu outros pontos.
Já o prefeito em exercício José Antonio Laguilo, comentou que “existe quase quatro mil pessoas trabalhando na área do antigo IBC. A maioria é formada por mulheres, contratadas pelas confecções. O CMEI que vamos construir nesta área atenderá os filhos desses trabalhadores”.
O Ministro Paulo Bernardo explanou sobre a importância da parceria entre os governos federal e municipal e os próximos planos para a região. “Tratamos os municípios como parceiros. Quando nos é apresentado projetos como este de Cianorte, fazemos questão de atender. O Ministério tem outros planos para Cianorte e região. Um deles é aumentar o número de moradias construídas pelo Projeto Minha Casa, Minha Vida. Também incluímos a construção da estrada da Boiadeira na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2”.
O deputado estadual Jonas Guimarães agradeceu ao Ministro pelo apoio à região. “O Paulo Bernardo tem contribuído efetivamente para o desenvolvimento do Paraná e, especialmente, da nossa região. Estou batalhando para criar uma micro região, contemplando Cianorte e os municípios vizinhos, e tenho certeza que quando ela estiver instaurada, teremos mais benfeitorias”.
Já o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Geraldo Domaneschi, explicou como será a nova sede da corporação. “Queremos fazer uma sede ecologicamente correta, inclusive com sistema de captação de água. Além de moderno, o novo prédio será adaptado à realidade do município. A localização do terreno é estratégica e permite o deslocamento rápido das viaturas”.
O vereador Antonio Carlos Bróis, representando a Câmara Municipal, demonstrou apoio aos novos empreendimentos. “A construção da nova sede do Corpo de Bombeiros beneficia toda a população, já que a corporação poderá atender as ocorrências com muito mais agilidade. E o CMEI poderá assistir mais de 100 crianças da região”.
Também participaram da mesa diretiva o vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu – que elogiou a soma de esforços em prol da construção de um CMEI e da nova sede dos Bombeiros e também comentou da importância de se investir em saúde e habitação –e o comandante do 5º Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá e Região, Coronel Jurandi André.
Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes no evento o superintendente do Patrimônio da União do Paraná, Dinarte Antonio Vaz; os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dada), Antonio Marques e Sérgio Pereira Júnior e os prefeitos Clovis Peres (Japurá), Eliel Hernandes Roque (São Tomé), Osvaldo José de Souza (Tapejara), Vera Lúcia da Silva Zanatta (Terra Boa), Ailton Alfredo Valloto (Rondon) e João Pereira Pinto (São Manoel do Paraná).
Também participaram militares, secretários e chefes de divisões municipais, presidentes de clubes, sindicatos e associações, gerentes de bancos, diretoras de escolas estaduais e municipais, coordenadoras dos CMEIs, entre outras autoridades.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Governo Municipal de Cianorte
Esta entrada foi publicada em Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Edno Guimarães, Indianópolis, Japurá, Local, Paulo Bernardo, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa, Zeca Dirceu. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s