Mais de 12 mil industriários paranaenses iniciam disputas dos jogos do SESI 2010

O lançamento da edição deste ano será nesta sexta-feira (16), em Curitiba, com a presença do navegador brasileiro Amir Klink
Mais de 12 mil trabalhadores, de cerca de 450 indústrias de todas as regiões do Paraná, preparam-se para as disputas dos Jogos do Sesi, maior e mais tradicional competição esportiva classista do Brasil. A edição 2010 terá lançamento oficial nesta sexta-feira (16), às 8h30, no Cietep, em Curitiba, com a presença de atletas, dirigentes das indústrias e de associações de funcionários e a participação do navegador brasileiro Amir Klink. Ele ministrará a palestra “Os grandes exemplos do esporte para o sucesso das organizações”.

A competição é uma iniciativa do setor industrial, desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria, em todo o Brasil. O Sesi Paraná faz a coordenação no Estado. Os Jogos integram as atividades de esporte e lazer que buscam elevar a qualidade de vida dos industriários, contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho e para a produtividade e competitividade das empresas.
Participam dos Jogos trabalhadores de indústrias de todos os segmentos, homens e mulheres, de diferentes idades, com um ano ou mais de carteira assinada na empresa. Os trabalhadores atletas dedicam o tempo livre a treinos esportivos. Muitas indústrias têm estruturas e profissionais exclusivos para treinar suas equipes.
São 16 modalidades: atletismo, basquetebol, bocha, bolão, dominó, futebol, futebol sete (livre e máster), futsal, natação, tênis de mesa, tênis livre, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Em 2010, as modalidades de truco e bola 8 (sinuca) foram incluídas na competição.
A competição começa com a fase municipal, que vai até julho. Os vencedores passam para a etapa regional (04 a 07 de setembro), na qual buscam classificação para a estadual (que neste ano será disputada de 12 a 15 de novembro). Os campeões paranaenses enfrentam depois os vencedores estaduais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (nas respectivas modalidades). A etapa seguinte é a nacional, que acontece a cada dois anos.
Em 2010, a disputa nacional será em Bento Gonçalves (RS), de 21 a 24 de abril, e reúne os vencedores estaduais em 2009. O Paraná estará representado por 36 atletas, colaboradores das empresas PK Cables, Copel, Lightweet, Volvo, Renault, CNH, Brose, Furukawa e Kraft. Eles disputarão natação, atletismo, tênis e xadrez. Os campeões nacionais vão representar o Brasil na competição organizada pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).
Além de estimular hábitos saudáveis, como boa alimentação e atividade física, ajudam a levar ao ambiente de trabalho valores que são inerentes ao esporte, como o espírito de equipe, a motivação, a disciplina, a agilidade e a integração. A melhor integração entre o colaborador e a empresa, bem como a promoção das indústrias participantes são outros importantes resultados da competição.
Inscrições – As inscrições para a fase municipal da edição deste ano ainda estão abertas e podem ser feitas na unidade do Sesi mais próxima. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail roberto.ballesca@sesipr.org.br ou pelo telefone (41)3271-9258.
Fonte: Comunicação Social do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esta entrada foi publicada em Esporte, FIEP, Geral, Nacional, Sesi. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s