Ministro Paulo Bernardo visita Mostra da Rebio das Perobas

Durante sua visita a Cianorte o Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão Paulo Bernardo também esteve visitando a Mostra Fotográfica da Rebio das Perobas, que teve início no último dia 26 de março, sendo exposta no no hall de entrada do Paço Municipal de Cianorte.

A abertura da mostra contou com a presença do Coordenador Regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Região Sul (CR-9), Ricardo Castelli, do Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, do então Prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, do Secretário Municipal do Meio Ambiente de Cianorte, Ícaro Maranhão, entre outras autoridades.
A mostra foi realizada em parceria com o FotoClube Cianorte, sendo que a equipe da Rebio das Perobas selecionou vinte fotografias, entre mais de quatrocentas, e os integrantes do Fotoclube fizeram as revelações e montagem da Mostra, patrocinada por Barbantes Cianorte.
O Fotoclube Cianorte conta com a participação de fotógrafos amadores e profissionais, que durante o mês de fevereiro último fizeram expedições a Reserva. “Nos preparamos com aquisição de novos equipamentos, literatura específica para fotografar a Natureza e nossas visitas resultaram num verdadeiro acervo de fotografias que não apenas compõe esta Mostra como auxiliará os trabalhos dos Analistas da Rebio”, declarou Anderson Theodoro, membro do Fotoclube.
Durante a sua visita Paulo Bernardo esteve acompanhado do Superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) no Paraná, Dr. Antonio Dinarte Vaz, prestigiaram a Mostra Fotográfica, elogiando a qualidade do trabalho e, principalmente, a diversidade biológica que ainda se pode encontrar no noroeste do Paraná, preservada em seu maior segmento contínuo de floresta atlântica da região, a Rebio das Perobas.
“A Mostra é muito importante para trazer à comunidade a existência da Reserva e a presença do ICMBio, chamando essa comunidade para, juntos, cuidarmos desse patrimônio que é de todos nós”, disse Castelli. “Nossa presença institucional fica registrada a toda população numa Mostra como essa”, completa Pegoraro.
As fotografias selecionadas foram feitas por Anderson Theodoro, Luis Henrique, Sérgio, Rodolfo, Antonio Guilherme, Apolônio Rodrigues e William Menq. A Mostra fica no Paço Municipal até dia 5 de abril, seguindo para o município de Tuneiras do Oeste, também no paço municipal, onde ficará aberta a visitação até o dia 16. Apresentação da Mostra no saguão da agencia do Banco do Brasil e na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em Cianorte, também estão agendadas.
Esta entrada foi publicada em Cianorte, Conselho das Perobas, Estadual, Geral, Meio Ambiente, Paulo Bernardo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s