Pesquisa da Catho Online revela em quais profissões as mulheres ganham mais do que os homens

O estudo aponta que professoras com doutorado, modelistas e gerente de hotéis estão entre as profissões em que as mulheres se destacam
Mesmo ocupando cargos similares, homens e mulheres ainda possuem remunerações diferentes. Segundo informações da 31ª Pesquisa Salarial e de Benefícios realizada pela Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América do Sul, em média, homens recebem salário até 70% maior que o oferecido a pessoas do sexo oposto.

Porém, como para toda regra existem exceções, a pesquisa investigou posições em que a remuneração feminina alcança valor maior que a de seus pares masculinos. O resultado deste levantamento identificou áreas em que as mulheres recebem salários de 3% (Arquiteto Pleno) a 25% (Professor – Doutor) maiores, quando comparados com os dos homens.
“Nem sempre vale a regra de que os homens ganham mais do que as mulheres. Elas se destacam em profissões onde estão mais presentes, como nas áreas de moda, letras, psicologia, enfermagem, recursos humanos, nutrição, entre outras”, comenta Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial da Catho Online.
Os cargos em que existe a maior diferença de salários entre homens e mulheres são professoras com doutorado, modelistas e gerentes de hotéis. Mulheres com doutorado podem ganhar 25% a mais do que homens e modelistas e gerentes de hotéis, 22%.
Sobre a Pesquisa Salarial e de Benefícios
A 31ª Pesquisa Salarial e de Benefícios foi realizada no período de 1º a 27 de fevereiro deste ano e mais de 175 mil respondentes de mais de 21 mil empresas em 3550 cidades de todo o Brasil participaram. É atualizada a cada quatro meses e traz dados de mais de 1.800 cargos, de 215 áreas de atuação profissional e de 48 ramos de atividade econômica, dentro de 22 regiões geográficas do Brasil, além de 7 faixas de faturamento para classificação de porte de empresa.
Nesta pesquisa, o profissional respondeu um formulário eletrônico contendo questões relacionadas ao seu cargo, sua remuneração, benefícios, região onde trabalha, faturamento da empresa, sexo, idade, escolaridade, idiomas, entre outros dados. Após a publicação da pesquisa, os respondentes têm acesso gratuito a um relatório individual que situa sua remuneração dentro do universo pesquisado para seu cargo.
Para conhecer mais sobre a pesquisa acesse: www.catho.com.br/salario
Sobre a Catho Online
A Catho Online é o maior classificados online de currículos e empregos da América do Sul e um dos 15 maiores do mundo. Há 13 anos no mercado, é líder no mercado em seu segmento. Com o slogan “seu sucesso é o nosso negócio”, o objetivo principal da empresa é facilitar as contratações, sendo responsável por intermediar o contato de quem busca novas oportunidades com as empresas que possuem vagas disponíveis. Para tornar esse processo rápido e eficiente, a Catho Online oferece também uma série de ferramentas, tanto para os candidatos quanto para os recrutadores.
São mais de 7 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje conta com mais de 200 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online conta com 700 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Treinamento de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online e Presenciais, Conferências, Testes Online, Pesquisa Salarial, Pesquisa Organizacional, entre outros.
A Catho Online também possui 22 escritórios franqueados pelo Brasil. Esses escritórios prestam serviços de headhunting (recrutamento e seleção), de outplacement (assessoria na recolocação de executivos), e de BPO (terceirização de processos de RH), além de oferecerem serviços da Catho Online para pessoa jurídica.
Fonte: Assessoria de Imprensa Catho Online
Esta entrada foi publicada em Catho Online, Emprego, Geral, Nacional, Pesquisa, Salario. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s