“Reacender a esperança do Norte Pioneiro é desafio do próximo governo”, diz Beto Richa

Com audiência pública em Jacarezinho, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado encerrou viagem a 22 municípios do Norte Pioneiro. Região destacou problemas de saúde, segurança e oportunidades para os jovens.

Após quatro dias e encontros com moradores e lideranças políticas em 22 cidades, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, encerrou na manhã deste sábado (17), em Jacarezinho, sua viagem ao Norte Pioneiro para discutir idéias e propostas de um Plano de Governo para o Paraná. Uma audiência pública organizada pelo Instituto Teotônio Vilela e pelo PSDB reuniu 400 pessoas no espaço CAT, centro de Jacarezinho.

“Nos últimos dias, nesta maratona pelo Norte Pioneiro, vi que os paranaenses querem ser agentes das escolhas que definem a vida e o destino de suas famílias”, disse Beto. “Os técnicos e especialistas podem estabelecer as linhas gerais de ação, mas ninguém melhor que a população de cada cidade e de cada região para nos dizer de seus anseios e necessidades.”

Antes da audiência, Beto tomou café da manhã com Dom Fernando José Penteado, bispo diocesano de Jacarezinho e reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Dom Fernando ressaltou a importância da formação dos jovens e lembrou a necessidade do funcionamento adequado do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, para que a universidade possa ampliar sua oferta de cursos, inclusive com o curso de Medicina.
Na sexta-feira, em Guapirama, Beto se reuniu com 100 pessoas na Câmara Municipal. O prefeito Edui Goncalves (PMDB) lembrou que o município tem problemas como desemprego, falta de pavimentação nas estradas rurais e saneamento. “São necessidades emergenciais, que afugentam os investimentos”, disse Gonçalves.
Saúde e segurança

Em Santo Antônio da Platina, moradores e lideranças destacaram a necessidade de construcão de uma unidade prisional no Norte Pioneiro. “Recentemente, houve uma rebelião. As delegacias estão superlotadas e os presos, em condições subumanas. Nossa delegacia, por exemplo, tem 118 presos e apenas 32 vagas”, relatou o vereador Chiquinho Net (PPS). A instalação de uma unidade de quimioterapia e radioterapia no Hospital Regional é outra reivindicação da cidade.

A saúde também foi citada em Joaquim Távora. “O Hospital Regional de Santo Antonio da Platina funciona precariamente, é nosso maior problema”, informou o vereador Benedito Azarias (PR), presidente da Câmara Municipal. Na cidade, Beto visitou a unidade de producão da Frangos Pioneiro, dos empresarios Paulo Cesar Thibes e Tarcizo Messias dos Santos. E lembrou, ao lado do prefeito Cláudio Revelino, que seu pai, o ex-governador José Richa, estudou no município, no Colégio Miguel Dias.
Em Quatiguá, a vereadora Beatriz David Filipe contou que o número de policiais militares no município encolheu de nove para quatro em oito anos. Em Carlópolis, na comunidade de São Roque do Pinhal, Beto visitou a casa onde viveu seu avô paterno, Assad Kalil Richa, pai do ex-governador José Richa. Beto encontrou a aposentada Madalena Ferreira de Oliveira, 73 anos, que foi amiga de infância de Jose Richa. “Tenho vontade de chorar”, confessou Madalena. “Para nós é uma alegria e uma honra receber o Beto aqui.”
No município de Ribeirão Claro, o prefeito Geraldo Maurício de Araújo (PV) e o vereador Carlos Henrique Molini (PPS), presidente da Câmara de Vereadores, descreveram o potencial turístico da região. “Temos uma potencial incrível, só precisamos de apoio”, disse Molini.
Para Beto, os governantes devem estar ao lado da população. “Reacender a esperança do Norte Pioneiro por dias melhores e construir as condições para que seus cidadãos tenham as oportunidades é o primeiro de muitos desafios que esperam solução do futuro governo”, afirmou Beto.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Beto Richa
Esta entrada foi publicada em Beto Richa, Estadual, Geral, Norte Pioneiro, Plano de Governo, Politica, PPS, PSDB, PV. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s