Diretoras e equipes pedagógicas municipais participam de formação continuada

A Secretaria Municipal de Educação ofereceu, durante esta sexta-feira (16), o curso de Formação Continuada as diretoras e também às equipes pedagógicas das escolas municipais. Com o tema “Organização do trabalho na escola e o processo ensino-aprendizagem”, a formação reuniu cerca de 40 professores no auditório da Prefeitura.

“Capacitar e manter nossos professores atualizados tem sido uma das diretrizes que a atual administração tem adotado para oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças”, falou o prefeito Edno Guimarães.
“O objetivo do curso é instrumentalizar as equipes pedagógicas para o desenvolvimento de uma prática profissional voltada à socialização do conhecimento”, explicou o secretário de Educação, Pedro Edgar Moreno Aguilera.
Conforme a chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Zilma de Lima, “o curso discutiu como se organiza o trabalho pedagógico na escola, desde o planejamento, até a efetivação do plano de trabalho. Além de incentivar a troca de experiências entre os profissionais”.
Segundo a professora do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá e ministrante do curso, Marilda Gonçalves Dias Facci, “tratamos de assuntos pertinentes ao dia a dia escolar, como a função de sociabilizar o conhecimento, a coletividade no trabalho escolar, a importância da escola no desenvolvimento do aluno e o valor do trabalho coletivo”. Marilda trabalha há quatro anos na formação de professores da Secretaria de Educação e diz estar satisfeita com os resultados dos cursos. “Percebo que os professores apresentam mais clareza e discernimento sobre os assuntos tratados e estão cada vez mais participativos”, disse.
Para Sônia Dantas, diretora da Escola Municipal Dom João Bosco, “a formação continuada contribui de maneira significativa para a rotina escolar, no que diz respeito à função social da escola, que é a de levar conhecimento, melhorando, assim, a qualidade de ensino”. Já Cristina Silva dos Santos, da equipe pedagógica da Escola Municipal Vicente Machado, afirmou que a formação é de grande valia, “pois nos enriquece como profissionais e nos fornece fundamentos teóricos para que possamos desenvolver um trabalho pedagógico eficiente”.
A coordenadora da Formação Continuada, Elaine Aparecida da Silva, informou que “os diretores e profissionais que integram as equipes pedagógicas das escolas ainda participarão de três módulos de formação, previstos para os dias 17 de junho, 10 de setembro e 12 de novembro”.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cianorte
Esta entrada foi publicada em Cianorte, Educação, Local. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s