Saúde no interior vai de “perâmbulância”, diz Beto no Norte Pioneiro

A escassa infra-estrutura de saúde nos pequenos municípios vem sendo o principal tema das discussões com Beto Richa, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, na maratona de visitas que está fazendo a 22 cidades do Norte Pioneiro. 

A viagem de Richa, que se iniciou na quarta-feira (14), em Sengés, e terminou neste sábado (17), com um a audiência pública em Jacarezinho. Organizada pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela, a audiência pública recolherá propostas para o Plano de Governo do partido.

“A saúde no interior do Paraná anda de perambulância”, afirmou Richa para uma platéia de 200 pessoas na Câmara Municipal de Tomazina, na quinta-feira (15) à noite. “Quem precisa de atendimento de saúde é colocado em uma ambulância e fica perambulando entre cidades maiores”, explicou. O prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba Costa (PPS), disse a Beto que o Hospital Regional do Norte Pioneiro deve funcionar adequadamente, para diminuir o trânsito de pacientes para Curitiba.
Em Siqueira Campos, o vereador Cezar Ricardo Kukel (PSB) entregou a Beto uma lista de reivindicações relacionadas direta ou indiretamente à saúde, como a regionalização do Hospital de Siqueira Campos, um programa de requalificação dos profissionais da saúde e a criação de uma delegacia especializada no combate ao tráfico. “Em primeiro lugar, temos que cumprir a lei: destinar pelo menos 12% do Orçamento do Estado para investimentos em saúde. Antes de inaugurar hospital regional, é preciso garantir os funcionários e os equipamentos adequados”, afirmou Beto. “As pessoas precisam de atendimento no máximo a uma hora de casa, para não ficarem perambulando de ambulância.”

PASSEIO DE CHARRETE
Em Conselheiro Mairinck, na manhã desta sexta-feira (16), antes de se reunir com a população na Câmara Municipal, Beto foi convidado pelo produtor rural Milton Simão dos Santos para uma volta de charrete. O prefeito Luiz Antonio Liechocki (PMDB) e o presidente da Câmara, Paulo César Leite dos Santos (PSB), destacaram o potencial turístico da região. O município sedia um dos maiores eventos religiosos do Paraná, a Festa do Bom Jesus da Cana verde e quer ser conhecido, também como a capital do motocross. “É importante que os prefeitos encontrem no governo do estado um aliado em seus projetos de desenvolvimento, a porta sempre aberta para o diálogo”, disse Beto.
Na sexta-feira, Beto também foi a Guapirama, Santo Antônio da Platina, Joaquim Távora, Quatiguá, Carlópolis e Ribeirão Claro.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Beto Richa
Esta entrada foi publicada em Beto Richa, Eleições, Estadual, Geral, PMDB, Politica, PSB, PSDB. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s