Adolescente aprendiz inicia atividades da quinta turma

O projeto tem duração de dois anos e é destinado a adolescentes de 14 e 15 anos
Com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o projeto ‘Adolescente Aprendiz’ iniciou as atividades da quinta turma (em 17/04). 

O projeto beneficia jovens de 14 e 15 anos, de Cianorte e região, e é coordenado pelo Curso Superior em Tecnologia de Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, em parceria com o Ministério do Trabalho e Associação Rainha da Paz.

Nesta primeira aula, os adolescentes, acompanhados pelos pais, assistiram à palestra sobre os objetivos do projeto. O evento foi conduzido pelos professores Wagner Luiz Marques, Marcelo Rodrigues e a coordenadora da Associação Rainha da paz, irmã Benigna Nazari.
O teste seletivo aconteceu em fevereiro. Foram selecionados 65 adolescentes para realizar o curso que tem duração de dois anos. As atividades teóricas serão realizadas aos sábados, das 8 às 12 horas, na Associação Rainha da Paz e UNIPAR, e as práticas, de segunda à sexta-feira, em empresas da cidade.
Durante os treinamentos, eles terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos e habilidades profissionais básicos sobre apresentação pessoal, atendimento ao cliente, qualidade e produtividade e meios de informação. Com isso, o projeto busca identificar nos jovens o interesse profissional na área das ciências empresariais. Os participantes receberão das empresas R$ 315,00 por mês.
“Além do auxílio financeiro, com esta iniciativa queremos proporcionar conhecimento técnico. O resultado do projeto tem sido positivo, considerando que centenas de jovens já foram inclusos no mercado de trabalho”, ressalta o coordenador do projeto, professor Wagner.
As aulas, ministradas por estagiários, abrangem várias áreas, como Processos Gerenciais e Informática. Os cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Educação Física da UNIPAR também contribuem, trabalhando com temas relacionados às suas respectivas áreas.
A quarta turma já terminou o curso e participou da formatura, realizada no último sábado (24), no salão da Associação Rainha da Paz.
Fonte: UNIPAR
Esta entrada foi publicada em Cianorte, Cursos, Educação, Geral, Jovem Aprendiz, Rainha da Paz, Unipar. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s