Projeto CiaCirco inicia atividades

O projeto CiaCirco, que oferece gratuitamente aulas de atividades circenses e ginástica rítmica para crianças com idade acima de 11 anos, teve sua aula inaugural nesta sexta-feira (30). A Escolinha começa em duas turmas, com aulas às terças-feiras, das 14 às 16 horas; e às sextas-feiras das 9 às 11 horas, no Centro de Eventos.

No projeto criado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, haverão aulas de atividades de ginástica geral (movimentos acrobáticos de solo), malabarismo (bola, clave, swing, diabolo, arco e stick), aparelhos de equilíbrio (pirâmide, sobre as latas, perna-de-pau e rola-rola), ginástica rítmica (bola, corda, fita, arco e maça) e teatro (jogo de ator, palhaço, mímica, dança, entre outros).
O CiaCirco tem a parceria do Colégio Estadual Igléa Grollmann, que já desenvolve uma proposta pedagógica sobre circo; e conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação, da Secretaria Municipal de Educação; da Divisão de Cultura e da Divisão Municipal de Transporte. As vagas foram divididas entre os oito colégios, sendo 20 para cada um (10 no período da manhã e 10 no período da tarde).
A professora Cleide Dala Pedra Cadan, instrutora técnica da Secretaria de Esportes, coordena o projeto CiaCirco com a equipe composta pelo professor Antonio Guedes da Silva e professora Jéssica Manzini, da Secretaria de Esportes; Aneluza Alves da Silva e Aletéia Silva, convidadas; professora Eunice Mori, do Colégio Igléa Grollmann; e os acadêmicos de Educação Física Adeniro Dutra, Larissa Regina Souza, Ana Carla Rodrigues e Noemi Taietti. “Não poderia deixar de agradecer ao secretário de Esportes, Valter Digiórgio, pelo apoio ao nosso projeto”, disse a professora.
“Além do conteúdo cultural, social e de expressão corporal, as atividades circenses constituem uma alternativa motivadora e lúdica para se explorar os conteúdos ginásticos de maneira diversificada, ampla e expressiva”, observou Cleide. O objetivo, segundo ela, “é inserir os seus participantes em uma lógica criativa inovadora das artes circenses, buscando na interdisciplinaridade uma linguagem que transporte o aluno ao núcleo de criação do circo, podendo ele experimentar vividamente a íntima relação entre movimento, corpo, expressão e arte”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Governo Municipal de Cianorte
Esta entrada foi publicada em Ciacirco, Cianorte, Cultura, Educação, Local, Projeto. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s