Poço Artesiano beneficia agricultores em São Tomé

O prefeito Leo Hernandes esta se programando para realizar, em breve, a inauguração de diversas obras, dentre elas a readequação da estrada Monte Castelo e da Estrada Indianópolis, cujas obras foram executadas graças aos recursos viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Odílio Balbinotti, com investimento de mais de100 mil reais e com contrapartida do município.

Além disso, o prefeito Leo Hernandes deverá estar entregando outra benfeitoria também conquistada através de Odílio Balbinotti, trata-se do Poço Semi Artesiano construído recentemente na estrada Estrela, onde varias famílias já estão sendo beneficiada com a distribuição de água, para consumo e aproveitamento em atividades agropecuárias.
Ao longo dos últimos 25 anos foram perfurados mais de 12 milhões de poços semi-artesianos no mundo, e no Brasil observou-se, nas últimas décadas, um aumento considerável da utilização de água subterrânea para o abastecimento público pois grande parte das cidades brasileiras com população inferior a 5.000 habitantes, com exceção do semi-árido nordestino e das regiões formadas por rochas cristalinas, possui condições de recepção de água proveniente de reservas subterrânea.
“Essa crescente utilização também se deve ao fato de que, geralmente, essas reservas apresentam água de excelente qualidade e um custo menor de captação, adução e tratamento”, comentou o secretário de meio ambiente do município Marco Antonio Aricini.
Esta entrada foi publicada em Agricultura, Benefício, Leo Hernandes, Odilio Balbinotti, Poço Artesiano, Região, São Tomé. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s