Serviço online da Sispro diz se empresa está ou não obrigada ao SPED Fiscal

Consulta pode ser feita pelo CNPJ e é instantânea, na tela do computador
A Sispro, desenvolvedora de software para a gestão empresarial, financeira e fiscal, acaba de liberar um serviço gratuito, online, que possibilita a qualquer empresa consultar se está obrigada ou não a atender às exigências do SPED Fiscal. Através do CNPJ da empresa o serviço verifica se a organização está relacionada em alguma das listas publicadas pelas unidades da federação.

A Sispro oferece às empresas um conjunto de serviços e produtos para que o SPED Fiscal seja atendido no prazo, sem atraso, já que o calendário de obrigações em 2010 é extenso e demandará maior atenção e esforço das empresas. Paralelamente ao SPED Fiscal, o calendário também inclui a adequação da contabilidade brasileira às normas internacionais IFRS (International Financial Reporting Standards), com uma série de exigências, principalmente as relacionadas ao balanço patrimonial.
Entre as tarefas que exigirão dedicação dos profissionais administrativos, contabilistas e controllers estão: ECD (Escrituração Contábil Digital), FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição), EFD (Escrituração Fiscal Digital), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas), além da adequação do balanço patrimonial à Lei 11.638 e às normativas do CPC (Comitê de Pronunciamento Contábil), CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e IAS 36 (International Accounting Standards).
Há uma enorme quantidade de exigências que podem provocar muita dor de cabeça para os administradores e profissionais contábeis se as empresas não adotarem um bom planejamento, não atualizarem seus sistemas e não treinarem suas equipes.
Para realizar a consulta ao SPED Fiscal e obter informações sobre os produtos e serviços para o atendimento do calendário fiscal: http://www.sispro.com.br/index.php/20100329755/solucao-sped/consulta-sped-fiscal.html
Fonte: FonteMidia Américas
Esta entrada foi publicada em CNPJ, Empresas, Fiscal, Geral, Nacional. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s