Sistema exclusivo de recuperação capilar sem cirurgia tem resultado natural e devolve autoestima aos ‘descontentes’ com a falta de cabelos

G.I.C International Hair atende diretamente os clientes que querem uma prótese capilar, além de vender produtos e oferecer cursos para profissionais interessados em atuar neste ramo

Calvície precoce, dermatites ou tratamentos quimioterápicos podem levar homens, mulheres e até crianças à perda de seus cabelos. Em muitos casos, trata-se de uma situação que abala emocionalmente estas pessoas e pode desencadear quadros mais sérios como isolamento social ou depressão.
Para atender a este público – também os que sofrem com pouco volume – o empresário Norberto Raul Levin, conhecido como Tito, trouxe da Argentina as próteses capilares G.I.C International Hair – também chamadas de implantes capilares não-cirúrgicos. Levin não só administra a marca no Brasil como ostenta uma prótese tão natural que já se transformou num forte apelo de venda. “Muitas pessoas vêem, tocam e parecem não acreditar que estou usando um implante, brinca o empresário.
As próteses são compostas por uma base de pele sintética hipoalergênica na qual é implantado o cabelo natural. Feita de um polímero desenvolvido com exclusividade, essa base, chamada “micro skin”, tem textura semelhante à pele humana e adapta-se perfeitamente ao formato e à temperatura do couro cabeludo. Por isso, não causa o menor problema com o uso, mesmo nos dias mais quentes.
Feita sob encomenda, após análise e diagnóstico da área de cobertura – que pode ser parcial ou total – a prótese capilar substitui os cabelos com iguais características: a espessura dos fios e a cor, incluindo fios grisalhos, são escolhidas e aplicadas de forma a oferecer aspecto o mais natural possível. Portadores de alopecia também encontram próteses para a região das sobrancelhas.
O usuário da prótese capilar não precisa modificar seu estilo de vida. “Ele pode continuar sua prática de natação, futebol, tênis, esportes náuticos e até esportes radicais. Vida normal. ”, diz Levin.
O atendimento da G.I.C International Hair é personalizado e discreto. “A partir de uma consulta gratuita com seus profissionais, o cliente passa por um diagnóstico no qual será avaliada sua real necessidade”, garante o empresário. Todos os produtos utilizados, incluindo os de fixação, estão autorizados pela Anvisa.
Manutenção – A prótese capilar exige manutenção periódica. O crescimento do cabelo dita a necessidade de ajustes e cuidados profissionais. “Em média, os clientes retornam a cada três ou quatro semanas”, explica Levin, lembrando que há clientes que visitam semanalmente a G.I.C International Hair.
O próprio cliente pode se encarregar de sua higiene. A empresa garante a durabilidade da peça, desde que se utilize, na lavagem, xampu e condicionador fornecidos pela própria empresa. O penteado fica ao gosto do cliente.
Além das peças, a G.I.C International Hair também fornece adesivos hipoalergênicos que impedem que o suor e a oleosidade descolem a peça. Eles podem ser usados pelo próprio cliente entre uma e outra sessão de manutenção.
Mesmo diante de tantas vantagens, a inevitável comparação com a peruca acontece, mas desfavorece completamente este tipo de recurso. Quem explica é o cabeleireiro Edmilson Groppo, sócio de Levin na nova unidade G.I.C International Hair que será inaugurada em fevereiro na região da avenida Luis Carlos Berrini, no Brooklin. “Uma peruca é constituída de cabelos muitas vezes sintéticos, colocados em tufos numa base de tela, sem nenhuma segurança em sua fixação. A prótese, ao contrário, é uma película finíssima desenvolvida com tecnologia de última geração, na qual a implantação de cabelos naturais é feita fio a fio. Além disso, sua aplicação ao couro cabeludo dá um aspecto absolutamente natural, com conforto e segurança que permitem todo tipo de movimento”.
Fonte: Em Pauta ComunicaçãoJustificar

Esta entrada foi publicada em Beleza, Saúde. ligação permanente.

Deixe um comentário