Saúde Bucal fecha 2009 com sucesso em Cruzeiro do Oeste

Sempre empenhado em proporcionar boas ações nos atendimentos de saúde o Governo Municipal de Cruzeiro do Oeste realizou um balanço no setor e pontuou os grandes benefícios que a população recebeu ao longo do ano de 2009. Entre eles estão às inovações na saúde bucal, as quais também renderam um prêmio em âmbito Estadual. Com as melhorias mais pessoas do município e distrito puderam sorrir sem vergonha de mostrar os dentes.
Dentro da proposta de um atendimento de qualidade em saúde bucal, Cruzeiro do Oeste ganhou no primeiro semestre de 2009, um dos mais modernos e completos Centros Odontológicos do Estado do Paraná. Com uma área construída de 280 m2 e investimentos de aproximadamente R$ 450 mil, o espaço dispõe de seis consultórios, com espaços para ações de prevenção e tratamento, sala especial de Raio-X, sala de reuniões, expurgo, esterilização, escovódromo, recepção, entre outros.
O Centro Odontológico disponibiliza diariamente 72 consultas distribuídas entre sete dentistas. Para facilitar o atendimento foi implantado o contra-turno odontológico, que visa facilitar o acesso das pessoas que trabalham em horário comercial. Os atendimentos são realizados três vezes por semana das 17h30 às 19h30, uma inovação da secretaria de saúde com possibilidades de ser estendida para todos os dias da semana, em razão da grande procura.
Além do Centro Odontológico a saúde bucal é trabalhada também pelas equipes em outros quatro consultórios: Distrito de São Silvestre, Bairro Jardim Cruzeiro e também no Odontomóvel, adquirido em parceria com o Ministério da Saúde para atendimento às crianças de cinco escolas da rede municipal, três centros de educação infantil e sete bairros mais distantes.
Atenção especial – A odontologia também oferece a especialidade de prótese total e parcial, iniciando com serviços em mais duas especialidades: periodontia e endodontia. A clínica do bebê, em parceria com o Programa de Atenção Materno Infantil (AMAI) também da um atendimento especial a crianças de 0 a 6 anos, e gestantes.
Bom trabalho rende prêmio
A excelência dos serviços odontológicos prestados pela saúde pública do Município de Cruzeiro do Oeste rendeu o primeiro lugar no “Prêmio Paraná Sorridente”, para municípios com até 20 mil habitantes, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-PR), em parceria com o Ministério da Saúde, através da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, e Secretaria de Estado da Saúde (SESA) – DEAB (Divisão Estadual de Saúde Bucal). A promoção reuniu os melhores exemplos de gestão nesta área, na esfera municipal no Estado do Paraná.
O prefeito Zeca Dirceu, recebeu o prêmio no inicio do mês de novembro, na cidade de Cascavel, durante o 8° EPATESPO (Encontro Paranaense de Administradores e Tecnicos do Serviço Publico Odontológico), na Unioeste. “Com muita satisfação recebemos este prêmio como a coroação da nossa dedicação, juntamente com nossa equipe nas ações que visam a melhoria da qualidade de vida, especialmente da saúde bucal da nossa população”, disse o prefeito.

Na avaliação, foram observados critérios relacionados ao melhor desempenho do município na Fluoretação das Águas de Abastecimento; Percentual da Cobertura Populacional em Saúde Bucal; Atenção em Saúde Bucal em todos os Ciclos de Vida; Eficiência na Distribuição dos Kits de Saúde Bucal do Ministério da Saúde; Sistema de Referência e Contra-Referência; Levantamento Epidemiológico em Saúde Bucal; Educação Permanente; Contratação de Funcionários (Concurso Público) e Política de Cargos e Salários.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Oeste

Esta entrada foi publicada em Região. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s