Workshop em Maringá apresenta técnicas de vendas para setor do vestuário

Vinte empresários e gestores de sete cidades da região noroeste receberam capacitação da IBMODA, empresa referência no setor da moda no Brasil

O Sebrae/PR realizou durante os dias 16 e 18 de março um workshop de vendas, direcionado especialmente para empresários e gestores comerciais de indústrias do vestuário e de moda de Maringá e Região. Durante os três dias de capacitação, representantes do Instituto Brasileiro da Moda (IBMODA), referência nacional no setor do vestuário, transmitiram aos participantes conceitos e técnicas modernas de venda para potencializar seus negócios.
Segundo a coordenadora estadual de Projetos de Vestuário e Moda do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, o workshop teve como objetivo preparar o setor para que continue crescendo e se tornando referência para o País, não só na fabricação de roupas de qualidade, mas também de criação de moda, estilos e tendências. “A capacitação oferecida pelo Sebrae/PR vem ao encontro das necessidades do setor e a participação dos empresários foi essencial para o sucesso do workshop. O Sebrae/PR sabe que o setor do vestuário é estratégico, pela maturidade, geração de empregos e impacto na economia do Estado. Por isso, sempre procuramos oferecer o melhor apoio para os envolvidos no setor”, frisou Carla Werkhauser.
De acordo com o consultor do Sebrae/PR em Maringá, Élvio Saito, para os 20 empresários e gestores, dos sete municípios da região que puderam participar do workshop, o conteúdo transmitido pelos profissionais do IBMODA auxiliou os empresários que projetam crescimento para suas empresas e que têm consciência de que é necessário ter contato com novas formas de gerenciamento. “O empresário sabe da importância em assimilar novos conhecimentos e o interesse pela capacitação demonstra que estão interessados em aprender novas formas de gerenciamento e técnicas de vendas na área comercial da empresa, de olho em um mercado que não para de crescer”, disse o consultor.
Para o professor de Gestão de Vendas do IBMODA, Marcos Carvalho, o empresário do setor do vestuário deve estar atento às transformações do mercado, aos detalhes que fazem a diferença e a eventos como o workshop realizado em Maringá. “O mercado é muito competitivo e requer habilidade e atenção, por isso é importante estar a par dos acontecimentos e reciclar conhecimentos. No workshop, há muita troca de informação que auxilia os empresários. Quando falamos em vendas, o dono de confecção, de indústria, hoje não deve apenas pensar em vender para o varejista, mas sim vender através do varejista. São mudanças de comportamento que fazem a diferença”, ressalta Marcos Carvalho.
Representando uma confecção especializada em jeans para o público feminino, que há 15 anos, atua no mercado, Priscila Maria Sartori e Eduardo Serrato, participaram da capacitação e afirmaram que os conteúdos apresentados foram assimilados e serão colocados em prática na empresa. “Apesar de estarmos há algum tempo no mercado, sempre estamos correndo em busca de evolução, a estagnação está longe dos nossos objetivos”, afirma Eduardo Serrato. Sua colega concordou com a afirmação e lembrou que mudanças causam impacto. “Tínhamos uma ideia, mas não sabíamos colocá-la em prática, agora sabemos. Toda mudança causa impacto, desde comportamental como as estratégicas para a empresa e devemos estar preparados para isso”, lembra Priscila Sartori.
O Workshop de Vendas foi uma realização do Sebrae/PR e do IBMODA e teve o apoio do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte (Sinveste) e APL da Confecção.
Fonte: Savannah Comunicação Integrada – empresa licitada do Sebrae/PR
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