Isenção da taxa do vestibular da UFPR Litoral seguirá novas regras

Estudantes carentes que queiram solicitar isenção da taxa do vestibular da UFPR Litoral precisam ter cadastro social emitido pelas prefeituras
A partir deste ano a UFPR Litoral adotará novos procedimentos para os pedidos de isenção da taxa de inscrição ao Vestibular. Para solicitar isenção candidato terá de possuir cadastro social emitido pelas prefeituras. 

A UFPR ainda não publicou o edital do Vestibular mas já faz o alerta para que os estudantes carentes que queiram solicitar isenção da taxa obtenham o número de cadastro social, denominado NIS – CadÚnico, emitido pelas Secretarias de Ação Social das Prefeituras Municipais. Somente serão aceitas inscrições de pessoas que tenham o registro. É o mesmo cadastro que rege programas como o da Bolsa Família e os interessados devem comparecer pessoalmente às prefeituras para solicitá-lo.
A UFPR Litoral divulga o Edital do Vestibular 2010 no dia 09 de abril e o período para inscrições à isenção será entre os dias 25 de abril e 3 de maio. O alerta da UFPR Litoral é para que os estudantes fiquem atentos às datas, pois sabe-se que as prefeituras da região do litoral levam entre dez e 15 dias para emitir o cadastro. No ano passado, os pedidos de isenção não exigiam o CadÚnico, 168 candidatos solicitaram isenção e apenas oito pedidos foram negados, por não atenderem os critérios exigidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da UFPR
Esta entrada foi publicada em Educação, Geral, UFPR, Vestibular. ligação permanente.

Deixe um comentário