Pesquisa faz raio-x do setor de TI no Paraná

Estudo será apresentado na sede do Sebrae/PR em Curitiba, nesta sexta-feira, dia 7 de maio, às 8h30; levantamento traz um panorama completo do setor
A representatividade e a importância do setor de Tecnologia da Informação (TI) e software no Paraná foram mapeadas por um estudo encomendado pelo Sebrae/PR. Nesta sexta-feira, dia 7, a entidade divulga os números da pesquisa “Panorama Setorial – Tecnologia da Informação 2010” durante um café da manhã que vai reunir empresários e representantes de instituições de apoio, na sede do Sebrae/PR em Curitiba.

O estudo faz uma análise de dados, que apontam características das empresas, como volume gerado em recursos, número de funcionários, crescimento do setor, entre outros tópicos, não só no Estado, mas também no cenário nacional.
O coordenador estadual do setor de TI do Sebrae/PR, Ricardo Almeida Pereira, explica que a pesquisa foi formulada para traçar o perfil das empresas e, também, sua participação na economia. “Há uma carência de informações do setor e, principalmente, há uma carência de dados sobre as empresas que participam dos APLs (Arranjos Produtivos Locais), distribuídos em seis regiões do Paraná”, diz o coordenador.
Segundo Ricardo Almeida Pereira, o estudo será uma importante ferramenta para que tanto os empresários como as entidades que atuam para promover a competitividade dessas empresas identifiquem oportunidades que impulsionem o setor.
O estudo foi realizado pelo Sebrae/PR, com o apoio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Regional Paraná), durante novembro de 2009 a fevereiro de 2010. O levantamento será transformado em relatório e entregue aos empresários do setor, que participam das soluções oferecidas pelo Sebrae/PR.
A pesquisa “Panorama Setorial – Tecnologia da Informação 2010” será apresentada nesta sexta-feira, dia 7, às 8h30, na sede do Sebrae/PR em Curitiba, que fica na Rua Caeté, 150 – Prado Velho.
Esta entrada foi publicada em Estadual, Geral, Informática, Paraná, Pesquisa, Sebrae, Tecnologia. ligação permanente.

Deixe um comentário