Prefeito Léo Hernandes participa de audiências em Curitiba

No inicio desta semana, segunda-feira, o prefeito Leo Hernandes esteve em Curitiba onde se reuniu com técnicos da Agencia de Fomento do Estado, uma vez que diante das normativas exigidas pela secretaria do tesouro nacional, havia pendências quanto a documentação relacionados ao tribunal de contas para que o município possa ter acesso a recursos no montante de R$ 1.139.000,00, (um milhão cento e trinta e nove mil reais).

De acordo com o prefeito esses recursos serão investidos na urbanização e calçamento da José Madureira, pavimentação de vias urbanas e aquisição de dois caminhões caçamba. Essa necessidade da agilidade, além da corrida contra o tempo, ocorre devido as datas que a lei eleitoral permite para a assinatura de novos convênios.
Ainda na segunda-feira, o prefeito Leo Hernandes, também esteve reunido com o Deputado Federal Rodrigo Rocha Loures onde discutiu a possibilidade de que sejam viabilizadas novas emendas orçamentárias junto ao governo federal.
Leo, acompanhado de Rocha Loures também participou de uma audiência com o Diretor Comercial da Sanepar Cesar Seleme, onde tratou de diversos assuntos, dando prioridade para a falta constante de água em São Tomé. “Procurei discutir o problema porque por mais que técnicos de Cianorte dêem explicações o problema da falta de água não é resolvido, e o que esta ocorrendo é bem notório, devido o aumento da população na área urbana, o que faz com que o volume de água captado pelo atual sistema seja insuficiente”, afirmou o prefeito Léo.
O prefeito ainda citou, quanto a esta questão, que a Sanepar já perfurou mais um poço artesiano no município a vários anos. Segundo Léo este poço artesiano ainda não entrou em operação por falta de investimento da Sanepar na interligação do poço com o sistema de distribuição de água no município.
Durante a audiência Cesar Seleme firmou um compromisso, através do qual se mostrou conhecedor deste problema, afirmando que irá agilizar junto ao governador a liberação de recursos para este investimento.
Esta entrada foi publicada em Audiencia, Curitiba, Leo Hernandes, Região, Sanepar, São Tomé. ligação permanente.

Deixe um comentário